Pub

Camara_aljezurA Câmara de Aljezur aprovou um orçamento para 2015 de 9,5 milhões de euros, menos 1,2 milhões do que em 2014, definindo como prioridades investimentos em infraestruturas como estradas e na ação social, anunciou na terça-feira o município.

De acordo com o presidente da Câmara de Aljezur, no Algarve, José Amarelinho, o documento, aprovado por maioria, com quatro votos do PS e a abstenção do vereador do PSD, tem em conta “a quebra de receitas municipais”.

Nas Grandes Opções do Plano para 2015, a autarquia estima investir cerca de 1,8 milhões de euros em obras de melhoria e requalificação das infraestruturas rodoviárias, de saneamento, de abastecimento de água e na rede de equipamentos municipais.

Para o apoio social são destinados cerca de 1,3 milhões, verba que a autarquia justifica com o “contexto nacional de dificuldades crescentes e incerteza perante” o futuro.

“O presente orçamento tem particular preocupação na ação social, bem como à estrutura social do concelho, desemprego e acréscimo do número de famílias que apresentam carências sociais e económicas”, justificou o autarca.

Segundo José Amarelinho, apesar de se ter verificado uma redução face ao orçamento de 2014, atendendo à diminuição na cobrança de impostos e às restrições no âmbito do recurso ao endividamento e recrutamento de trabalhadores, “o executivo pretende cumprir o projeto de rigor e sustentabilidade financeira”.

Pub