Pub

O autarca considera que, dada a proximidade do aeroporto, é pertinente o reforço das camas turísticas do concelho: “Numa região onde o aeroporto movimenta seis milhões de passageiros, é de toda a urgência e conveniência que tenha mais camas turísticas”.

Refira-se que, no concelho de Faro, estão em fase de construção 3 unidades hoteleiras e mais 2 projetos em fase de aprovação: os hotéis Rural Flor de Sal, na zona do Rio-Seco (com exploração de 150 camas), e um de 4 estrelas, situado na freguesia de Santa Bárbara de Nexe (com 160 camas e campo de golfe com 9 buracos).

O hotel de 3 estrelas Aqua Ria, situado na rua de Santo António, é um dos projetos em fase de finalização e terá 32 quartos dentro de 2/3 meses. A autarquia prevê, também, que as obras do Hotel 03, na freguesia do Montenegro, possam estar concluídas no segundo trimestre de 2013. Este equipamento de 3 estrelas vai ter 50 quartos. Ainda junto ao aeroporto, já começaram as escavações para a construção do Aerotel Faro, de 3 estrelas e com 100 quartos.

A autarquia é proprietária de 2 edifícios históricos e de um terreno que está a colocar no mercado através de hastas públicas. Em causa está o Antigo Castelo, mais conhecido como Fábrica da Cerveja, a Casa Domingos Guieiro, conhecida como antigo Magistério Primário, e um terreno junto ao Complexo Desportivo, na zona da Penha.

Rúben Oliveira com Lusa
Pub