Inicio | Economia | Câmara de Silves vai contar com orçamento de 47,7 milhões de euros em 2019

Câmara de Silves vai contar com orçamento de 47,7 milhões de euros em 2019

A Câmara de Silves vai contar com uma verba de 47,7 milhões de euros no orçamento para 2019, depois de a Assembleia Municipal ter ratificado a proposta que tinha sido previamente aprovada em sessão de Câmara, anunciou ontem o município.

A autarquia de Silves vê assim o montante global do orçamento subir cerca de oito milhões de euros, comparativamente com o de 2018, que contou com uma verba de 39,6 milhões de euros, comparou a Câmara algarvia, num comunicado.

A mesma fonte salientou que o Plano Plurianual de Investimentos (PPI) aprovado “ascende a 14,8 milhões de euros” e inclui “um conjunto vasto de empreitadas, repartidas pelas várias freguesias que integram o município de Silves”, reforçando “o princípio da coesão social e territorial do concelho”.

A Câmara de Silves qualificou a política fiscal seguida como “amiga do contribuinte”, destacando a aplicação da taxa mínima em termos de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), e considerou que o orçamento está marcado “pelo reforço dos apoios sociais, pelo aumento gradual dos apoios às associações e coletividades, pela duplicação anual das transferências para as Uniões e Juntas de Freguesias”.

A trajetória de “desendividamento” do município e os incentivos à reabilitação urbana e ao investimento local também não foram esquecidos no orçamento de 2019, ainda segundo a autarquia.

A Assembleia Municipal aprovou no sábado o Orçamento de 2019 com os votos favoráveis da CDU e do BE e a abstenção de PSD e PS.

Um mês antes, em 29 de outubro, a Câmara tinha também aprovado o orçamento da maioria CDU, liderada por Rosa Palma, com os votos a favor dos vereadores da CDU e a oposição dos eleitos do PSD e do PS.

Verifique também

Assembleia Municipal de S. Brás de Alportel aprova orçamento de 12,9 milhões de euros para 2019

A proposta de Orçamento da Câmara de São Brás de Alportel para 2019, com um …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.