Pub

De acordo com os dados da Câmara de Vila do Bispo, a dívida a curto, médio e longo prazo foi reduzida em mais de 1,4 milhões de euros, passando dos 12,8 ME no final de 2011, para 11,4 ME em 31 de dezembro de 2012.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares (PS), destacou o resultado obtido, "com o esforço na procura do equilíbrio financeiro das contas do município e da sua recuperação".

Segundo o autarca, as medidas de contenção "não implicaram a perda de qualidade e eficiência na prestação de serviços, possibilitando simultaneamente aumentar o investimento e os apoios na área social".

Adelino Soares frisou que, em 2012, o município "superou os objetivos ao conseguir reduzir em mais de 270 mil euros" os pagamentos em atraso com mais de 90 dias por imposição do Orçamento de Estado.

Segundo o documento aprovado, a Câmara de Vila do Bispo fechou o ano de 2012 com um excedente positivo de 1,9 ME ao nível do endividamento líquido, cumprindo os limites impostos pela Direção-geral das Autarquias Locais.

"Apesar da forte redução das transferências da administração central e da redução das receitas próprias, foi possível num ano reduzir a dívida em cerca de 11% e realizar alguns investimentos", concluiu o autarca.

Lusa

Pub