Pub

© Mira/CML
© Mira/CML

A grande procura do concelho de Loulé para a instalação de grandes superfícies comerciais e o seu impacto estão a preocupar a câmara, que decidiu encomendar um estudo sobre a temática à Universidade do Algarve.

“A câmara deliberou encomendar à Universidade do Algarve um estudo em que se possa de certa maneira antecipar o impacto na economia local da abertura de mais centros comerciais”, disse à agência Lusa o presidente da câmara, Vítor Aleixo (PS).

As afirmações foram proferidas na semana em que entrou em fase de consulta o estudo de impacte de ambiental para mais um centro comercial na freguesia de Almancil, com localização prevista para se situar a poucos quilómetros do projeto do IKEA, que também esteve em fase de consulta pública nos últimos meses.

“Quando cheguei à Câmara Municipal de Loulé tinha vários processos já em andamento com alguns passos administrativos já concluídos e recentemente tenho recebido mais propostas”, afirmou o autarca que não esconde a “convicção” que o concelho não tem capacidade para tantos centros comerciais de grande dimensão.

O autarca disse que o estudo poderá estar concluído dentro de pouco mais de três meses e mesmo que não vá ter impacto na construção dos projetos que se encontram em fases de aprovação mais avançada, terá impacto em propostas futuras.

Pub