Breves
Inicio | Economia | Cáritas do Algarve entregou cabazes de Natal às famílias mais carenciadas que apoia

Cáritas do Algarve entregou cabazes de Natal às famílias mais carenciadas que apoia

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

A Cáritas Diocesana do Algarve entregou na última sexta-feira cabazes de Natal a 40 famílias carenciadas das mais de 300 que apoia regularmente durante todo o ano.

O donativo, que privilegiou as situações de maior carência e famílias com crianças, foi subsidiado em grande parte através de um fundo de 500 euros, atribuído de dois em dois meses, ao longo de 2014 por uma entidade bancária.

“É um reforço atendendo à quadra que vamos festejar”, explicou ao Folha do Domingo o presidente da Cáritas algarvia sobre os 40 cabazes de alimentos que incluíram também brinquedos. “Beneficiámos de uma outra parceria com uma empresa que nos oferece brinquedos para as crianças, doados pelos seus clientes e também de uma doação do Cristiano Ronaldo à Cáritas”, completou Carlos Oliveira, referindo-se a 5.000 brinquedos novos que o jogador de futebol confiou em 2013 à Cáritas Portuguesa para serem oferecidos a instituições que trabalham com crianças e adolescentes entre os 6 e os 12 anos.

Houve ainda brinquedos que foram oferecidos pelo Colégio Internacional de Vilamoura que realizou uma recolha solidária, juntamente com material escolar e roupa, e que resultou na entrega em 254 caixas decoradas pelos próprios alunos. Parte desses brinquedos foram também distribuídos pelas Cáritas paroquiais de Boliqueime, Cachopo, matriz de Portimão e São Brás de Alportel.

O presidente da Cáritas do Algarve diz que não se nota abrandamento na crise por via dos pedidos de ajuda que chegam àquela instituição da Igreja Católica. “O número de atendimentos é o mesmo ou, se calhar, maior do que em 2013”, referiu Carlos Oliveira, sublinhando que no último trimestre houve um aumentou das solicitações, relativamente ao restante período deste ano.

Verifique também

Ryanair chega a acordo com a ANA para manter base mais reduzida em Faro

A Ryanair chegou a acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal para manter a …