Inicio | Economia | Cáritas Portuguesa faz no Algarve balanço de projeto de inserção para desempregados de longa duração

Cáritas Portuguesa faz no Algarve balanço de projeto de inserção para desempregados de longa duração

Eugénio da Fonseca © Lusa
Eugénio Fonseca © Lusa

A Cáritas Portuguesa vai promover um seminário na Universidade do Algarve para divulgar os resultados preliminares do projeto Cria(C)tividade, uma iniciativa de inserção para desempregados de longa duração apresentada em setembro passado.

O seminário terá lugar no próximo dia 24 de novembro, pelas 14.30h, no auditório da Escola Superior de Educação e Comunicação, sendo a abertura do mesmo da responsabilidade do presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, e do bispo da Diocese de Algarve, D. Manuel Quintas.

O primeiro tema, “O Empreendedorismo como meio de combate ao desemprego no Algarve”, vai ser apresentado por Rui Penha, do Grupo de Empreendedorismo da Universidade do Algarve.

Carlos Medeiros, coordenador técnico-científico do projeto Cria(C)tividade, apresentará o tema “A criação da microempresa, da atividade por conta própria e o franchising social, caminho de combate ao desemprego: o caso Cria(C)tividade”.

A instituição católica explica em comunicado que o projeto pretende “a inclusão social pela via do empreendedorismo” para que pessoas em “situação de desemprego” possam ter autonomia financeira.

Desta forma, o objetivo final é “gerar emprego de forma sustentada” replicando “projetos-piloto de Franchising Social” e da criação de micronegócios e atividades por conta própria.

Verifique também

Presidente da AMAL aplaude transportes mais baratos, mas diz ser preciso tempo para ajuste

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) aplaudiu ontem a implementação do Programa de …