Pub

Para promover esta fase de candidaturas, a CDDR do Algarve anunciou que vai realizar, entre 19 e 29 de abril, quatro sessões de esclarecimento destinadas "a consultores e empresários em fase de apresentação ou de reformulação de candidaturas".

"Explicar a empresários e Pequenas e Médias Empresas (PMEs) questões chave para aumentar a eficácia na elaboração de candidaturas sobre os concursos QREN abertos" e "informar sobre os procedimentos e sobre o melhor enquadramento", assim como a "partilha de conhecimento e troca de informações entre promotores/ beneficiários", são os objetivos das sessões de esclarecimento.

As sessões realizam-se em Olhão (19 de abril), Lagos (22), Vila Real de Santo António (26) e Albufeira (29) e os interessados podem inscrever-se gratuitamente através do site de Internet da CCDR (www.ccdr-alg.pt).

"A iniciativa é organizada pelo PO Algarve 21 e conta com as colaborações da rede Enterprise Europe Network Algarve e dos Municípios que acolhem os workshops", informou também a CCDR.

O organismo tutelado pelo Ministério do Ambiente adiantou ainda que "o PO Algarve 21 está a apoiar mais de 200 projetos empresariais, dos quais 74 nos Sistemas de Incentivos e os restantes apoiados através das linhas de crédito PME Investe I e II".

A CCDR Algarve já receber 255 candidaturas a este sistema de incentivos a empresas, das quais 74 foram aprovadas, num investimento total de 66,6 milhões de euros e um apoio de 13,6 milhões, estando ainda em análise mais 53 projetos.

Lusa

Pub