Breves
Inicio | Cultura | Cine-Teatro Louletano promove encontro com padre Carlos de Aquino sobre a fé na cultura e no turismo

Cine-Teatro Louletano promove encontro com padre Carlos de Aquino sobre a fé na cultura e no turismo

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça

O Cine-Teatro Louletano promove na próxima quinta-feira, dia 3 deste mês, um encontro com o padre Carlos de Aquino, pároco de Loulé, sobre a importância dos roteiros da fé na valorização do património e do turismo.

O sacerdote, para além de prior das paróquias louletanas, é, na Diocese do Algarve, responsável do Setor da Pastoral da Cultura, Património e Bens Culturais, coordenador do Departamento da Pastoral Litúrgica e Arte Sacra e diretor do Secretariado da Liturgia, Música Sacra, Novas Igrejas e Espaços Culturais.

“Vários roteiros poderiam dar-se a conhecer no âmbito do conhecimento histórico, da história da arte religiosa no Algarve, na via algarviana, numa presença significativa da devoção à Virgem Maria, na presença das várias ermidas, que seriam um bom contributo evangelizador e de promoção de uma região verdadeiramente católica”, refere a organização.

A iniciativa, que tem como tema “Roteiros da fé para a valorização do Património e do Turismo”, terá lugar no próprio Cine-Teatro de Loulé, com início pelas 21h.

Verifique também

Câmara espera acabar musealização de Banhos Islâmicos de Loulé em 2 anos e meio

A Câmara de Loulé espera concluir em dois anos e meio a musealização do espaço …