Inicio | Cultura | Cine-Teatro Louletano promove encontro com padre Carlos de Aquino sobre a fé na cultura e no turismo

Cine-Teatro Louletano promove encontro com padre Carlos de Aquino sobre a fé na cultura e no turismo

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça

O Cine-Teatro Louletano promove na próxima quinta-feira, dia 3 deste mês, um encontro com o padre Carlos de Aquino, pároco de Loulé, sobre a importância dos roteiros da fé na valorização do património e do turismo.

O sacerdote, para além de prior das paróquias louletanas, é, na Diocese do Algarve, responsável do Setor da Pastoral da Cultura, Património e Bens Culturais, coordenador do Departamento da Pastoral Litúrgica e Arte Sacra e diretor do Secretariado da Liturgia, Música Sacra, Novas Igrejas e Espaços Culturais.

“Vários roteiros poderiam dar-se a conhecer no âmbito do conhecimento histórico, da história da arte religiosa no Algarve, na via algarviana, numa presença significativa da devoção à Virgem Maria, na presença das várias ermidas, que seriam um bom contributo evangelizador e de promoção de uma região verdadeiramente católica”, refere a organização.

A iniciativa, que tem como tema “Roteiros da fé para a valorização do Património e do Turismo”, terá lugar no próprio Cine-Teatro de Loulé, com início pelas 21h.

Verifique também

“Eu não tenho nada (…) eu não devo nada”

Encarar uma situação má na nossa vida com sentido de humor, normalmente só acontece passado …