Breves
Inicio | Educação | Colégio de N. Sra. do Alto sensibiliza para a inclusão no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Colégio de N. Sra. do Alto sensibiliza para a inclusão no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro, assinala hoje o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com a realização atividades de sensibilização para a inclusão.

“Pretendendo dar continuidade ao tema da Pastoral do nosso Colégio para o presente ano letivo: «És Missão!», o ‘Bom dia’ [oração da manhã] trará aos nossos alunos um momento de reflexão e assim despertar em cada um o seu contributo para a Inclusão”, assinala aquele estabelecimento educativo da Diocese do Algarve em nota de imprensa.

Esta manhã, o colégio receberá a visita de uma criança com paralisia cerebral, relacionada com uma malformação do córtex que afeta o desenvolvimento motor e cognitivo, para um momento de testemunho. Os alunos, professores e funcionários do Colégio de Nossa Senhora do Alto têm ajudado este ano letivo a criança em causa com a recolha de tampas plásticas que hoje lhe serão entregues. O valor angariado pela sua reciclagem possibilitará o acesso a tratamentos.

De tarde, o Colégio de Nossa Senhora do Alto receberá entidades e instituições algarvias de apoio à pessoa com deficiência para uma mostra de trabalhos elaborados pelos seus utentes.

A instituição da Diocese do Algarve destaca a importância de iniciativas desta natureza na “formação integral” dos alunos e na necessidade de “educar para a inclusão”.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é uma data comemorativa promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1998 com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas, tanto a nível laboral como social. Segundo a ONU, estima-se que existam, atualmente, mil milhões de pessoas com deficiência em todo o mundo.

Verifique também

Formação lembrou aos catequistas que a sua missão é a de “gerar discípulos de Jesus”

O padre António de Freitas disse na última sexta-feira à noite aos catequistas do barlavento …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.