Breves
Inicio | Educação | Colégio de Nossa Senhora do Alto, a melhor escola algarvia no ‘ranking’ do 9º ano, entre as melhores no país

Colégio de Nossa Senhora do Alto, a melhor escola algarvia no ‘ranking’ do 9º ano, entre as melhores no país

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O colégio da Diocese do Algarve é o líder no Algarve do ranking dos exames nacionais do ensino básico (9º ano) relativo ao ano letivo de 2017/2018 entre os estabelecimentos de ensino da região, divulgado no passado fim-de-semana pelo Ministério da Educação.

O Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro, voltou a ocupar o primeiro lugar entre as escolas do ensino básico, tendo realizado 40 provas, figurando assim em 8º lugar a nível nacional nos resultados dos exames do 9º ano.

A prestação da instituição no exame de Português obteve um 5º lugar no ranking nacional com uma média de 4,50.

Na prova de Matemática, o colégio ficou em 14º lugar com uma média de 4,10. No 9.º ano, as notas variam entre os níveis 1 e 5, sendo o nível 3 o primeiro patamar das notas positivas.

Nos últimos anos, a presença do colégio da Igreja católica algarvia no grupo dos estabelecimentos de ensino com média mais alta nos exames nacionais do ensino básico, quer a nível nacional, quer a nível regional, tem sido habitual.

Relativamente ao ensino secundário, o primeiro lugar no Algarve é ocupado pelo Colégio Internacional de Vilamoura, instituição também privada.

Verifique também

Universidade do Algarve isenta do primeiro ano de propinas alunos com média igual ou superior a 17

A Universidade do Algarve vai isentar de propinas os alunos que tiverem terminado o ensino …