Inicio | Educação | Colégio de Nossa Senhora do Alto iniciou ano letivo com peregrinação ao Santuário de Fátima

Colégio de Nossa Senhora do Alto iniciou ano letivo com peregrinação ao Santuário de Fátima

O Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro, quis iniciar o presente ano letivo com uma peregrinação ao Santuário de Fátima, ainda no decorrer das celebrações do Centenário das Aparições.

A peregrinação, participada pelos educadores, alunos, comunidade religiosa e diretor da instituição, realizou-se nos passados dias 28 e 29 de setembro também no seguimento do último ano letivo. “Partindo dos objetivos do projeto pastoral do ano letivo 2016/2017 que possibilitou toda a comunidade caminhar com Maria, sob o lema «Com Maria, desperta a Luz que há em ti», foi com alegria e entusiasmo que se começou a pensar iniciar um novo ano junto da Mãe, entregando-lhe o ano, todas as famílias, educadores, comunidade religiosa e sacerdotes”, explica uma nota enviada ao Folha do Domingo.

Com um itinerário pelos lugares mais significativos do santuário, a peregrinação incluiu visitas aos Valinhos – lugar da freguesia de Fátima onde se situam as casas dos pastorinhos – e às exposições, nomeadamente à “Casa das Candeias”, que evoca a vida e a espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto, e ao Museu do Santuário de Fátima.

No entanto, a organização destaca que o “ponto alto” decorreu no dia 28 com a celebração da eucaristia presidida pelo diretor do colégio, o cónego Carlos César Chantre, na capela da Morte de Jesus para toda a comunidade educativa. “Este foi o momento de ação de graças e de entrega, de adoração e de oferta. Em volta do altar, iluminados pela Palavra e saciados pelo Pão da Vida, pediu-se a bênção do Senhor”, refere a informação do colégio da Diocese do Algarve.

Outro dos momentos significativos foi a participação na oração do rosário na capelinha das Aparições. “O coração sentiu a internacionalização da Mensagem de Fátima e o que a vida (humana e espiritual) de três simples pastorinhos disse ao mundo, fazendo de Fátima o «altar do mundo». A Luz, que Maria despertou em cada um de nós, é agora convite a não ter medo, e levando a Luz, que é Jesus, transformar o mundo, que precisa tanto de Deus. É urgente recolocar Deus no coração da humanidade. Maria ajuda-nos a dar esse passo, sem medo”, refere ainda a nota da instituição.

Verifique também

Mais de cem estações escutistas de radioamador inscritas no Jota-Joti que terá estação nacional em Quarteira

Já são mais de cem as estações escutistas de radioamador inscritas em todo o território …

Deixe uma resposta