Pub

Neste primeiro dia de legislatura, falou-se na “asfixia financeira” a que as entidades regionais de Turismo têm vindo a ser submetidas pelos sucessivos governos nos últimos 5 anos e na “perda de autonomia” destas estruturas e consequente concentração dos centros de decisão em Lisboa.

A falta de um programa regional de animação turística, a evolução dos principais mercados emissores de turistas para o Algarve e os novos canais de distribuição, a qualificação do produto, o apoio às rotas aéreas, a sazonalidade da atividade turística no destino, o alojamento paralelo, a introdução de portagens na via do Infante ou da taxa máxima de IVA (23%) na restauração e no golfe foram outros temas analisados neste encontro.

A delegação, presidida pelo deputado do PSD Luís Campos Ferreira, é composta por 14 deputados, incluindo os eleitos pelo distrito de Faro Mendes Bota e Cecília Honório.

Hoje os deputados debatem a elevação da dieta mediterrânica a património mundial e deslocam-se a um campo de golfe, ao porto de cruzeiros de Portimão e ao autódromo do Algarve. A visita termina com uma sessão sobre turismo de saúde e de natureza, no Longevity Wellness Resort, em Monchique.

Pub