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A Câmara de Faro vai sortear até 6 de janeiro 60 mil euros em vales para serem usados em compras no comércio local ao abrigo da campanha “Faro. Somos todos.”, apresentada na terça-feira.

A campanha, que se encontra em fase de angariação de aderentes, consiste no sorteio de ‘vouchers’ de compras entre os 30 e os 200 euros, destinados às pessoas que consumam no comércio local, recebendo um cupão de participação no sorteio por cada 10 euros em compras.

“É uma iniciativa que vem substituir as atividades que fazemos nos anos anteriores e que tem como objetivo apoiar o comércio local num momento em que atravessa dificuldades” devido à pandemia de covid-19, disse aos jornalistas o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, durante a apresentação da campanha.

Os empresários que quiserem aderir – desde lojas a restaurantes ou mercearias, entre outros negócios – podem inscrever-se enquanto decorrer a campanha, de forma gratuita e com um retorno de 100%.

Os ‘vouchers’ poderão ser utilizados até 6 de janeiro nos estabelecimentos do concelho aderentes, sendo um terço do valor dos sorteios para consumo exclusivo nos restaurantes aderentes e os restantes dois terços para utilização livre, na restauração ou comércio e serviços locais.

O primeiro sorteio, marcado para 3 de dezembro, acumula 20 mil euros em ‘vouchers’, sendo depois nas semanas seguintes sorteados semanalmente 10 mil euros, sempre às quintas-feiras, às 11:00, na loja da campanha.

Quando os consumidores entregam os cupões de participação para o sorteio dos ‘vouchers’ têm sempre uma outra oferta – sorteada no momento numa espécie de ‘roda da sorte’ – e que pode ser desde um bilhete para uma ida ao teatro, uma aula de canoagem ou um passeio no comboio turístico.

Estes prémios – que podem ser utilizados até 31 de maio do próximo ano – são todos atividades ligadas às áreas do desporto e cultura dos diferentes serviços municipais.

Paralelamente, a autarquia vai distribuir por cada criança do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho um ‘voucher’ de 15 euros para usar em compras no comércio local, abrangendo quase 4.000 alunos, num investimento de 55 mil euros.

Segundo o presidente da autarquia, estes 55 mil euros e os 60 mil euros destinados à campanha dos ‘vouchers’ – num total de 115 mil euros – correspondem à verba que em anos anteriores era destinada à animação e eventos de Natal, sendo que apenas se manteve o investimento na iluminação natalícia.

A campanha prevê ainda uma ação promocional direcionada às empresas com sede no concelho que queiram realizar os habituais convívios de Natal entre colaboradores na restauração aderente.

Assim, a autarquia oferece às empresas que façam as suas marcações nestes restaurantes ações de ‘team building’ (consolidação de equipas) para os seus funcionários, a realizar no Centro Náutico da Praia de Faro, até 31 de maio de 2021.

A campanha “Faro. Somos todos” é promovida pela autarquia, em parceria com a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (Associação Comércio da Baixa), a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA) e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro (OCAB).

Os comerciantes interessados em aderir não precisam de ser associados de nenhuma destas entidades, podendo inscrever-se em www.farosomostodos.pt ou na loja de apoio à iniciativa, situada na Rua Lethes 42/44, em Faro.

A loja funciona a partir de hoje, nos dias úteis das 11:00 às 19:00 e aos sábado das 11:00 às 13:30.

Podem aderir à campanha espaços comerciais, serviços locais e restaurantes sediados no concelho de Faro, excetuando estabelecimentos localizados em grandes superfícies comerciais ou centros comerciais, estabelecimentos de distribuição alimentar de média e grande dimensão, ginásios e outros serviços que tenham anuidades como principal forma de pagamento, hotelaria e alojamento local, e imobiliárias e outros similares, como empresas de construção ou de gestão de condomínios.

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