Pub

A Câmara de Lagos vai disponibilizar 500 equipamentos informáticos e ligações à Internet aos alunos dos vários agrupamentos escolares, para apoiar as aulas à distância no terceiro período letivo, anunciou a autarquia.

“Com esta medida, a autarquia pretende promover a igualdade de oportunidades e as ferramentas de acesso às aulas e aos conteúdos digitais (…), contribuindo para o sucesso escolar neste novo desafio do ensino à distância devido à pandemia da covid-19”, indicou a autarquia em comunicado.

Os equipamentos informáticos, 400 computadores portáteis e 100 ‘tablets’ com acesso à Internet, representam um investimento de mais de 150 mil euros.

O material vai ser entregue aos agrupamentos de escolas do concelho, que os vão distribuir “em regime de empréstimo, aos encarregados de educação e aos alunos carenciados”, lê-se na nota.

Segundo a autarquia, o total de alunos sem os meios tecnológicos “para poder acompanhar as novas exigências do ensino à distância com aulas ‘on-line’” foi apurado em conjunto com os agrupamentos escolares do município.

Os equipamentos cedidos a título de empréstimo terão de ser devolvidos no final do ano letivo “em bom estado de conservação, à semelhança do que já acontece com os manuais escolares”, conclui a nota da Câmara de Lagos.

Pub