Inicio | Educação | “E-vangelizar” voltou a formar educadores algarvios

“E-vangelizar” voltou a formar educadores algarvios

Foto © Irene Rodrigues

A 10ª edição do “E-vangelizar” realizou-se no passado dia 13 deste mês no Estoril e contou com a participação de vários algarvios.

A ação de formação, promovida pelas Edições Salesianas e pela Fundação Salesianos, destina-se não apenas a catequistas, mas a outros agentes de pastoral como responsáveis dos grupos de jovens (animadores), consagrados ou professores.

O evento formativo, que este ano teve como lema “Liga-te ao Evangelho”, realizou-se também no Porto no dia 5 de outubro.

A adesão dos educadores algarvios à iniciativa já acontece há alguns anos e tem vindo a aumentar de edição para edição, tendo ocorrido este ano a maior participação de sempre.

Anunciado como um “mega encontro de formação”, o “E-vangelizar” assume-se como uma iniciativa que visa ajudar a “melhorar competências” para ação daqueles educadores.

A formação assenta numa ampla oferta de ateliês em que os participantes escolhem quais os que querem frequentar no máximo de cinco que podem ir das pinturas faciais à catequese narrativa ou da comunicação à dança.

Verifique também

Universidade do Algarve pondera transformar antiga Escola Superior de Saúde em residência universitária

A Universidade do Algarve (UAlg) está a estudar a possibilidade de transformar o edifício da …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.