Breves
Inicio | Política | Eleição do presidente para Assembleia Municipal marcou tomada de posse dos órgãos autárquicos em Faro

Eleição do presidente para Assembleia Municipal marcou tomada de posse dos órgãos autárquicos em Faro

Em Faro, a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos resultantes das eleições do passado dia 1 de outubro ficou ontem à noite marcada pela eleição do presidente para Assembleia Municipal.

Apesar de a lista da coligação “Faro no Rumo Certo” (PSD(CDS-PP/PPM/MPT), encabeçada por Cristóvão Norte, ter recolhido o maior número de votos nas autárquicas, a lista ontem eleita foi a do Partido Socialista.

O cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal de Faro era José Apolinário, atual secretário de Estado das Pescas, mas, após a eleição de ontem participada pelos deputados municipais, o cargo foi atribuído a Luís Graça (ao centro na foto), número dois na lista.

Um deputado municipal da coligação apresentou uma declaração de voto em que acusou o PS de querer “defraudar a democracia” ao ter indicado como presidente àquele órgão, na lista que ontem foi a votos, o número 2 da lista inicialmente apresentada.

com Lusa

Verifique também

Câmara de Loulé faz proposta para limitar urbanismo em zona central de Quarteira

O executivo camarário de Loulé vai propor, na reunião de hoje, a criação de uma …