Pub

“Esperamos que, com o lançamento desta nova imagem, possamos dar visibilidade ao Parque Empresarial e a empresa possa atrair novos negócios para Tavira”, declara o presidente da Câmara Municipal de Tavira Jorge Botelho, destacando que as empresas que se fixarem no concelho poderão beneficiar de vários incentivos fiscais.

Entre os incentivos, o autarca apontou o fim da taxa de Derrama, que era de 1,5%, este ano está em 0,5% e para o ano será de 0%, ou a redução de 50% na instalação de água e esgotos para empresas não poluentes.

“Temos um conjunto de condições que são potenciadoras para a atracão de negócios, como a proximidade de Espanha [o parque está situado perto do nó para a Via do Infante – A22] e do aeroporto de Faro”, afirma ainda Jorge Botelho, apontando as “indústrias não poluentes, empresas ligadas à tecnologia, de armazenagem ou parques de escritórios” como áreas em que o parque pode servir.

“Temos ainda uma aposta na vertente de feiras e exposições, como o parque que existe no Vale Formoso, que será feita a par da aposta na fixação de negócios no parque empresarial”, conclui.

Refira-se que o investimento na construção do parque empresarial de Santa Margarida rondou os 15 milhões de euros.

Rúben Oliveira com Lusa
Pub