Inicio | Educação | Encontro Regional de Caminheiros e Companheiros do CNE solidarizou-se com vítimas dos incêndios

Encontro Regional de Caminheiros e Companheiros do CNE solidarizou-se com vítimas dos incêndios

Realizou-se no passado sábado em Lagos o Encontro Regional de Caminheiros e Companheiros, (escuteiros dos 18 aos 22 anos, respetivamente dos ramos terrestre e marítimo) dos diversos agrupamentos algarvios do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

A atividade, promovida pela Junta Regional do Algarve do CNE, através da sua Secretaria da IV Secção, realizou-se tendo como imaginário a vida do lacobrigense São Gonçalo e teve início no Parque da Cidade, o chamado Anel Verde, o parque urbano adjacente ao pano das muralhas da Praça de Armas, uma zona verde de lazer e de atividades lúdicas.

De manhã, os jovens escuteiros aprenderam a construir porta-chaves com cordas que posteriormente venderam a traseuntes na baixa da cidade. A receita angariada, no valor 461 euros, irá reverter para as vítimas dos últimos fogos florestais, sendo enviada para a região de Coimbra. Na divisão por grupos (clãs) foi entregue a cada um deles um peixe de papel no qual escreveram uma mensagem para as pessoas que irão beneficiar da sua ação.

O encontro, constituído pela dupla componente de convívio e de trabalho, teve continuidade com a revisão da ‘Carta de Clã’, um documento no qual estabelecem anualmente os objetivos que se propõem cumprir. As propostas de alterações foram depois apresentadas e discutidas em plenário, tendo a carta de intenções sido assinada por todos.

Foram ainda apresentadas propostas para o imaginário do próximo Dia de São Paulo (patrono dos Caminheiros e Companheiros), a realizar-se em janeiro de 2017, que foram a votação.

O encontro foi participado por 61 Caminheiros e Companheiros e por 10 dirigentes.

Atualmente, o CNE conta no Algarve com cerca de 2.410 elementos (cerca de 600 Lobitos, 600 Exploradores/Moços, 500 Pioneiros/Marinheiros, 250 Caminheiros/Companheiros e 397 dirigentes).

Verifique também

Uma só aluna faz escola de Alcoutim subir mais de 800 lugares no ‘ranking’

As notas obtidas por uma só aluna podem fazer uma escola subir mais de 800 …