Igreja do Algarve em festa pela ordenação de novo diácono rumo ao sacerdócio
Inicio | Educação | Encontro Regional de Caminheiros e Companheiros do CNE solidarizou-se com vítimas dos incêndios

Encontro Regional de Caminheiros e Companheiros do CNE solidarizou-se com vítimas dos incêndios

Realizou-se no passado sábado em Lagos o Encontro Regional de Caminheiros e Companheiros, (escuteiros dos 18 aos 22 anos, respetivamente dos ramos terrestre e marítimo) dos diversos agrupamentos algarvios do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

A atividade, promovida pela Junta Regional do Algarve do CNE, através da sua Secretaria da IV Secção, realizou-se tendo como imaginário a vida do lacobrigense São Gonçalo e teve início no Parque da Cidade, o chamado Anel Verde, o parque urbano adjacente ao pano das muralhas da Praça de Armas, uma zona verde de lazer e de atividades lúdicas.

De manhã, os jovens escuteiros aprenderam a construir porta-chaves com cordas que posteriormente venderam a traseuntes na baixa da cidade. A receita angariada, no valor 461 euros, irá reverter para as vítimas dos últimos fogos florestais, sendo enviada para a região de Coimbra. Na divisão por grupos (clãs) foi entregue a cada um deles um peixe de papel no qual escreveram uma mensagem para as pessoas que irão beneficiar da sua ação.

O encontro, constituído pela dupla componente de convívio e de trabalho, teve continuidade com a revisão da ‘Carta de Clã’, um documento no qual estabelecem anualmente os objetivos que se propõem cumprir. As propostas de alterações foram depois apresentadas e discutidas em plenário, tendo a carta de intenções sido assinada por todos.

Foram ainda apresentadas propostas para o imaginário do próximo Dia de São Paulo (patrono dos Caminheiros e Companheiros), a realizar-se em janeiro de 2017, que foram a votação.

O encontro foi participado por 61 Caminheiros e Companheiros e por 10 dirigentes.

Atualmente, o CNE conta no Algarve com cerca de 2.410 elementos (cerca de 600 Lobitos, 600 Exploradores/Moços, 500 Pioneiros/Marinheiros, 250 Caminheiros/Companheiros e 397 dirigentes).

Verifique também

Paulo Águas eleito reitor da Universidade do Algarve à segunda volta

Paulo Águas foi hoje eleito à segunda volta o novo reitor da Universidade do Algarve …

Deixe uma resposta