Inicio | Cultura | Escola de Órgão da Catedral de Faro promove concerto e eucaristia

Escola de Órgão da Catedral de Faro promove concerto e eucaristia

Cartaz

No âmbito da 11ª edição do Festival de Órgão, que está a percorrer os concelhos de Faro, Portimão, Loulé e Tavira desde o passado dia 2 deste mês e se prolonga até dia 30 de novembro, decorrerá no dia 18 deste mês, pelas 16h, na Sé de Faro um concerto da escola de órgão daquela catedral.

A iniciativa, promovida conjuntamente pela Escola de Órgão da Catedral de Faro e pela Associação Cultural Música XXI que organiza o festival, será levada a cabo pelo professor e pelos alunos da escola de órgão da Sé de Faro.

Para além deste concerto, no dia 25 deste mês, será também celebrada pelas 16h naquela catedral uma eucaristia acompanhada pelo órgão histórico da Sé e pelo Coro de Câmara Vozart.

A Escola de Órgão da Catedral de Faro teve início há um ano, tendo como formador o organista André Ferreira, professor de órgão na Escola Diocesana de Música Sacra do Patriarcado de Lisboa, licenciado em órgão pelo Conservatório de Amesterdão, Holanda, onde estudou com Jacques van Oortmerssen, tendo igualmente trabalhado com Pieter van Dijk.

Verifique também

Rota cultural no Algarve desvenda legado islâmico que une Portugal e Espanha

Os turistas que visitam o Algarve estão a descobrir uma rota cultural do período do …