Pub

FarenseO Farense apresentou na última semana mais reforços para a temporada 2015/2016, a terceira consecutiva do clube algarvio na II Liga portuguesa de futebol.

O internacional saudita Saeed Al-Muwallad foi apresentado oficialmente na sexta-feira como o 12.º reforço. O lateral-direito, de 24 anos, estava no Al Ittihad, tendo jogado antes no Al Ahli, onde foi orientado por Vítor Pereira e teve como colegas Bruno César, Márcio Mossoró e Luís Leal, que já passaram pelo futebol português.

“É a primeira experiência fora da Arábia Saudita. Sinto que é um desafio e uma grande oportunidade para poder aprender ainda mais. Espero dar o melhor para corresponder aos desejos do clube”, disse Saeed Al-Muwallad, na conferência de imprensa de apresentação, realizada no Estádio de São Luís.

O emblema algarvio apresentou também, oficialmente, outros cinco reforços que já tinham sido anunciados: os defesas Felipe Barros e Delmiro, os médios Osama Rashid e Márcio Sousa e o avançado Ramiz Pasiov.

O Farense aproveitou ainda a sessão para assinar um protocolo com uma empresa de consultoria e gestão, que ficará encarregue de gerir o departamento de marketing.

“Era uma lacuna que tínhamos e este é o primeiro passo para personalizar uma área importante na vida do clube. Queremos ter uma dimensão maior dentro e fora do país e temos o mercado asiático para explorar”, disse o presidente do clube, António Barão.

Exemplo disso, Osama Rashid foi anunciado como reforço do Farense no último fim de semana de junho e, desde então, foram mais de duas centenas as mensagens deixadas por fãs do futebolista iraquiano na página do clube na rede social Facebook.

“É importante para mim ter esse apoio. Os adeptos iraquianos veem os seus futebolistas como heróis e seguem-nos para todo o lado”, explicou o médio iraquiano que, tal como o saudita Saeed Al-Muwallad, participou na última Taça da Ásia, disputada em janeiro.

No domingo, o clube garantiu a renovação do empréstimo do extremo Harramiz e a cedência de Iuri Gomes, ambos por um ano, disse à Lusa fonte do Farense.

Harramiz, 24 anos, natural de São Tomé e Príncipe, vai continuar na capital algarvia por empréstimo do Benfica, depois de, na última temporada, ter efetuado 33 jogos na II Liga pelo Farense, marcando oito golos.

Iuri Gomes, 18 anos, chega emprestado pelo Rio Ave para cumprir a sua primeira época como sénior em Faro, sendo o 13.º reforço dos algarvios.

O jovem, internacional sub-20 angolano, passou também por Sporting e Benfica nas camadas jovens e, na época passada, participou em dois jogos da Taça da Liga ao serviço do Rio Ave.

Na segunda-feira, o Farense anunciou a contratação do médio ganês Thomas Agyiri, que assinou contrato de uma temporada com o clube.

O médio-centro, 21 anos, 14.º reforço dos algarvios para a nova temporada, representava o Atlético na época passada, tendo alinhado em 25 jogos da II Liga.

Agyiri esteve, na temporada 2011/2012, na equipa de juniores do Manchester City (Inglaterra) e, em Portugal, representou o Gil Vicente em 2012/2013, tendo depois passado pelo TPS Turku (Finlândia).

com Lusa

Pub