Breves
Inicio | Desporto | Farense, em jogo de apresentação, venceu Marítimo em estágio no Algarve

Farense, em jogo de apresentação, venceu Marítimo em estágio no Algarve

O Farense venceu no sábado o Marítimo, da I Liga, por 4-1, no jogo de apresentação do clube algarvio da II Liga aos seus adeptos, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

A equipa de Faro somou a segunda vitória da pré-época, impondo, com uma segunda parte demolidora, a terceira derrota seguida do Marítimo no estágio algarvio, depois dos desaires com Hull City (2-1) e Sheffield United (1-0).

O treinador dos locais, Rui Duarte, chamou três reforços à equipa inicial – o guarda-redes Daniel Fernandes, o médio Markovic e o avançado Alan Júnior -, enquanto nos madeirenses o treinador Cláudio Braga não incluiu aquisições no ‘onze’.

Na primeira parte, bastante equilibrada, o conjunto algarvio colocou-se em vantagem aos 21 minutos, por André Vieira, mas Gamboa igualou o marcador pouco depois (27).

No segundo tempo, apesar das várias trocas nas duas equipas, o Farense esteve melhor, surpreendendo os madeirenses com golos de Jorge Ribeiro (61), Pedro Kadri (66) e Fábio Gomes (83).

O Marítimo prosseguiu no Algarve em estágio, com três jogos de preparação, um deles já efetuado frente ao Armacenenses no passado domingo, 15 de julho, que os insulares venceram, por 3-1, em Lagoa, e dois por efetuar com o Louletano (17) e o Peterborough (18).

Já os algarvios têm a sua estreia oficial marcada para 21 de julho, com a receção ao Penafiel, em jogo da primeira eliminatória da Taça da Liga.

com Lusa

Verifique também

Via Algarviana volta a receber corrida em trilhos mais longa do país

Uma centena de pessoas é esperada no Algarviana Ultra Trail (ALUT), entre 29 de novembro …