Inicio | Desporto | Farense, em jogo de apresentação, venceu Marítimo em estágio no Algarve

Farense, em jogo de apresentação, venceu Marítimo em estágio no Algarve

O Farense venceu no sábado o Marítimo, da I Liga, por 4-1, no jogo de apresentação do clube algarvio da II Liga aos seus adeptos, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

A equipa de Faro somou a segunda vitória da pré-época, impondo, com uma segunda parte demolidora, a terceira derrota seguida do Marítimo no estágio algarvio, depois dos desaires com Hull City (2-1) e Sheffield United (1-0).

O treinador dos locais, Rui Duarte, chamou três reforços à equipa inicial – o guarda-redes Daniel Fernandes, o médio Markovic e o avançado Alan Júnior -, enquanto nos madeirenses o treinador Cláudio Braga não incluiu aquisições no ‘onze’.

Na primeira parte, bastante equilibrada, o conjunto algarvio colocou-se em vantagem aos 21 minutos, por André Vieira, mas Gamboa igualou o marcador pouco depois (27).

No segundo tempo, apesar das várias trocas nas duas equipas, o Farense esteve melhor, surpreendendo os madeirenses com golos de Jorge Ribeiro (61), Pedro Kadri (66) e Fábio Gomes (83).

O Marítimo prosseguiu no Algarve em estágio, com três jogos de preparação, um deles já efetuado frente ao Armacenenses no passado domingo, 15 de julho, que os insulares venceram, por 3-1, em Lagoa, e dois por efetuar com o Louletano (17) e o Peterborough (18).

Já os algarvios têm a sua estreia oficial marcada para 21 de julho, com a receção ao Penafiel, em jogo da primeira eliminatória da Taça da Liga.

com Lusa

Verifique também

Mais de mil eventos desportivos integram Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019

Mais de mil eventos desportivos estão agendados este ano em Portimão, no âmbito da Cidade …