Breves
Inicio | Economia | Faro adere à Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa para atrair investidores

Faro adere à Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa para atrair investidores

FaroA Câmara de Faro e a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa assinaram hoje um protocolo para a promoção cultural, turística e empresarial de Faro e do Algarve junto dos franceses e garantir apoio aos portugueses que emigram.

O protocolo resulta de um trabalho realizado desde maio pelas duas entidades de forma a promover o entrosamento entre empresários de ambos os países com vista à possível criação de parcerias comerciais e à criação de novos projetos.

“Para além da questão do investimento é também uma oportunidade para nós divulgarmos a nossa cultura, a nossa gastronomia, o nosso património”, explicou à Lusa o presidente da Câmara de Faro, observando que este protocolo tem sido acompanhado de perto pela Região de Turismo do Algarve.

Rogério Bacalhau disse que, desde o início dos contactos com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, já teve conhecimento de alguns projetos.

Além deste protocolo, a Câmara de Faro tem vindo a desenvolver contactos com outros países.

Rogério Bacalhau adiantou que estão em curso contactos com Tanger que têm igualmente como objetivo projetar e promover Faro e o Algarve a nível internacional.

No final da cerimónia, o presidente da delegação da Provença, Alpes e Côte d’Azur, o industrial Joaquim Pires, explicou à Lusa que os portugueses que estejam interessados em trabalhar na França podem pedir apoio em qualquer delegação regional Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa.

Os franceses que queiram residir, trabalhar ou investir em Faro passam a ter a Câmara Municipal como interlocutor de confiança que dará o apoio necessário à sua instalação.

Verifique também

Projeto empreendedor apresentado no IX Encontro dos Centros Paroquiais e das Misericórdias

A Diocese do Algarve promoveu no passado dia 15 deste mês o IX Encontro dos …