Inicio | Economia | Feira Nacional do Mel e Fórum de Apicultura arrancam na sexta-feira em Tavira

Feira Nacional do Mel e Fórum de Apicultura arrancam na sexta-feira em Tavira

Favos_mel_abelhasA produção de água-mel ou pólen, a projeção de um filme e o debate do programa apícola nacional integram o XIV Fórum Nacional de Apicultura e a XII Feira Nacional do Mel, que começam na sexta-feira em Tavira.

A cidade transforma-se, assim, até domingo, dia 18, na capital da apicultura do país, com o programa a arrancar às 09:h00 de sexta-feira com quatro workshops sobre a produção de água-mel, produção e processamento de pólen, apiterapia e produção de hidromel, no Centro de Formação Profissional de Tavira – Estação Agrária de Tavira.

O certame conta, também na sexta-feira, às 18:00, com a exibição do filme de Marcus Imhoof “Abelhas e Homens – E se as abelhas desaparecessem?”, que tem projeção prevista também para o dia seguinte.

O Fórum Nacional de Apicultura e a Feira Nacional do Mel são organizados pela MELGARBE – Associação de Apicultores do Sotavento Algarvio, entidade que conta com o apoio da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal, Câmara Municipal de Tavira e Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

A inauguração da feira está marcada para as 18:30 de sexta-feira e o recinto abre portas, no sábado e no domingo, às 10:00, com o encerramento, todos os dias, marcado para as 23:00.

O Fórum Nacional de Apicultura decorre durante o sábado, das 09:30 às 19:00, no auditório do Parque de Feiras e Exposições, e nesse espaço estão agendados dois debates, um sobre o “Programa Apícola Nacional” e outro sobre o “Futuro do Setor Apícola: oportunidades e ameaças”.

Verifique também

Presidente da AMAL aplaude transportes mais baratos, mas diz ser preciso tempo para ajuste

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) aplaudiu ontem a implementação do Programa de …