Inicio | Sociedade | GNR detém quatro pessoas por tráfico e apreende mais de 1000 doses de droga

GNR detém quatro pessoas por tráfico e apreende mais de 1000 doses de droga

Segundo a GNR, três dos detidos – duas mulheres de 21 e 22 anos e um homem de 18, residentes em Albufeira -, estão referenciados por crimes de furto, tendo sido recentemente detidos em flagrante a furtar um restaurante naquela cidade.

A GNR suspeita que o grupo, que reside na mesma casa e ao qual não se conhece actividade profissional, subsista das actividades criminosas que pratica.

Depois de feita uma busca à sua residência, foram-lhe apreendidas 104 doses de heroína, 602 doses de haxixe e dez telemóveis, diz a GNR, acrescentando que os suspeitos serão hoje presentes a tribunal.

No mesmo dia, durante uma fiscalização de trânsito na EN 125, na zona da Guia, Albufeira, o destacamento de trânsito da GNR deteve mais um homem, de 48 anos, por suspeitas de tráfico, constituindo outro, de 45, como arguido pelo mesmo crime.

O detido era o condutor de um veículo que revelou um comportamento estranho e um “nervosismo exagerado” quando a GNR lhe solicitou os documentos do carro, o que levantou suspeitas junto dos militares.

Segundo a GNR, o homem atirou pela janela do carro para a berma da estrada um saco plástico que continha cerca de 500 doses de heroína.

O condutor acabou por ser detido e o homem que o acompanhava – ambos residentes em Pêra, no concelho de Silves – ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR).

O detido vai hoje ser presente ao Tribunal de Albufeira para primeiro interrogatório e aplicação da medida de coação, conclui a GNR.

Lusa

Verifique também

Ministra garante que suspensão de cirurgias programadas em Faro é transitória e não gera alarme

A ministra da Saúde, Marta Temido, considerou hoje que a suspensão das cirurgias programadas no …