Pub

O empreendimento, que se estende numa área de 60 mil metros quadrados, ficará instalado junto à zona comercial e industrial da Guia, onde já existe um centro comercial, um “retail center”, um parque logístico e várias lojas de grande dimensão.

Dos 100 milhões de euros de investimento total foram já investidos 35 milhões na aquisição do terreno e licenças, projeto de arquitetura e promoção do projeto, disse à Lusa Maria Antónia Portocarrero, diretora geral da Imorendimento Active Service.

A obra, que deverá arrancar no primeiro semestre de 2011, será concretizada ao abrigo do Imo Pan Iberian Retail, um fundo de investimento imobiliário com projetos em Portugal e Espanha e gerido pela Imorendimento.

Segundo disse à Lusa o presidente da Câmara de Albufeira, Desidério Silva, o Plano de Pormenor da Guia prevê a instalação de um empreendimento naquela zona, embora o projeto de execução ainda não tenha sido aprovado pela autarquia.

De acordo com os promotores do Summerville Shopping Parque, o projeto ainda não foi apresentado à Câmara de Albufeira porque ainda estão a decorrer as negociações com a Estradas de Portugal para o programa de acessos ao empreendimento.

“Só após estas definições poderemos apresentar o projeto de arquitetura final para aprovação”, refere Maria Antónia Portocarrero, acrescentando que a obra deverá arrancar durante o primeiro semestre do próximo ano.

O empreendimento, que compreende quatro edifícios e duas alamedas, está repartido por três zonas com conceitos diferentes e ambientes específicos.

Na zona central estarão concentradas as lojas de pequena e média dimensão e uma área de lazer completada por quiosques e esplanadas.

A zona poente aposta num design orgânico com jardins e lagos, acolhendo também lojas e uma área com diversões populares e jogos para crianças.

Já na área nascente a aposta vai para um ambiente mais formal e tranquilo, com restaurantes e esplanadas, diz a Imorendimento.

O piso superior do edifício situado na área nascente será ocupado por uma unidade de saúde e escritórios.

Lusa
Pub