Breves
Inicio | Economia | Hospital Particular do Algarve notifica Autoridade da Concorrência do controlo do Hospital S. Gonçalo de Lagos

Hospital Particular do Algarve notifica Autoridade da Concorrência do controlo do Hospital S. Gonçalo de Lagos

A Autoridade da Concorrência (AdC) foi notificada da aquisição pelo Hospital Particular do Algarve do controlo exclusivo do Hospital S. Gonçalo de Lagos, revelou a autoridade na sua página na internet.

No aviso publicado na quinta-feira pela Concorrência, a autoridade diz ter recebido em 09 de novembro passado uma notificação de uma operação de concentração de empresas e que quaisquer observações de terceiros interessados sobre a operação de concentração em causa devem ser remetidas à AdC no prazo de dez dias úteis.

O Hospital Particular do Algarve integra o Grupo HPA Saúde, um grupo hospitalar privado detentor de duas unidades hospitalares, uma em Alvor (Portimão) e outra em Faro, e de várias clínicas de saúde na região algarvia.

O grupo detém ainda unidades de saúde no Alentejo e no arquipélago da madeira, que prestam serviços médicos em várias especialidades, serviços auxiliares de diagnóstico e de anatomia patológica.

O Hospital Particular do Algarve aguarda agora autorização da AdC sobre a aquisição do controlo exclusivo do Hospital de S. Gonçalo de Lagos, unidade de serviços clínicos na área médica e cirúrgica, em regime de internamento e ambulatório, consultas externas, meios auxiliares de diagnóstico, tratamento e serviços de anatomia patológica.

Verifique também

Algarve é a terceira região do país com maior taxa de “privação material severa”

O Algarve é a terceira região do país, logo a seguir às regiões autónomas dos …