Pub

A Autoridade da Concorrência (AdC) foi notificada da aquisição pelo Hospital Particular do Algarve do controlo exclusivo do Hospital S. Gonçalo de Lagos, revelou a autoridade na sua página na internet.

No aviso publicado na quinta-feira pela Concorrência, a autoridade diz ter recebido em 09 de novembro passado uma notificação de uma operação de concentração de empresas e que quaisquer observações de terceiros interessados sobre a operação de concentração em causa devem ser remetidas à AdC no prazo de dez dias úteis.

O Hospital Particular do Algarve integra o Grupo HPA Saúde, um grupo hospitalar privado detentor de duas unidades hospitalares, uma em Alvor (Portimão) e outra em Faro, e de várias clínicas de saúde na região algarvia.

O grupo detém ainda unidades de saúde no Alentejo e no arquipélago da madeira, que prestam serviços médicos em várias especialidades, serviços auxiliares de diagnóstico e de anatomia patológica.

O Hospital Particular do Algarve aguarda agora autorização da AdC sobre a aquisição do controlo exclusivo do Hospital de S. Gonçalo de Lagos, unidade de serviços clínicos na área médica e cirúrgica, em regime de internamento e ambulatório, consultas externas, meios auxiliares de diagnóstico, tratamento e serviços de anatomia patológica.

Pub