Pub

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O Secretariado da Pastoral Escolar da Diocese do Algarve promove no próximo dia 1 de abril o I Encontro Diocesano de EMRC – Educação Moral e Religiosa Católica.

A iniciativa, que terá lugar no pavilhão Arena, em Portimão, substitui os encontros sectoriais que vinham sendo organizados e tem como objetivos “proporcionar a partilha e troca de experiências na vida dos alunos de EMRC” e “promover a disciplina de EMRC através da interação dos alunos de várias escolas do Algarve”.

Com início pelas 10h, o encontro contará, após a apresentação das escolas presentes, com várias atividades lúdicas e desportivas com insufláveis e outras como parede de escalada e rappel, jogos de futebol, basquetebol e voleibol.

Após a atuação de um artista convidado, cujo nome não foi divulgado, o encontro será concluído com a intervenção do bispo do Algarve que dirigirá uma mensagem aos alunos algarvios daquela disciplina.

No ano lectivo 2012/2013 dos 31.219 alunos que estudavam no Algarve do 5º ao 12º ano, 7.804 estavam inscritos na disciplina de EMRC, o que representava 25% do total de estudantes.

Pub