Breves
Inicio | Igreja | Igreja do Algarve promoveu Convívio Fraterno para jovens

Igreja do Algarve promoveu Convívio Fraterno para jovens

Convivio_fraterno_1255O Movimento dos Convívios Fraternos (MCF) da Diocese do Algarve, realizou de 9 a 12 deste mês, na Casa de Retiros de São Lourenço do Palmeiral, na paróquia de Alcantarilha, mais um Convívio Fraterno.

Esta iniciativa para jovens maiores de 18 anos, promovida e dinamizada pela equipa diocesana do MCF, contou com 32 participantes oriundos das paróquias de Alte (2), Bensafrim (1), Estoi (2), Ferreiras (4), Loulé (4), Matriz de Portimão (3), Odeceixe (2), Paderne (2), Quarteira (1), Quelfes (3), Sé de Faro (comunidade do Imaculado Coração de Maria) (3), Santa Maria de Lagos (1) e São Pedro de Faro (incluindo a comunidade do Patacão) (4).

A equipa diocesana do MCF, sob a direção espiritual do seu assistente, o padre Rui Guerreiro, procurou proporcionar-lhes momentos de encontro e (re)descoberta do amor de Deus.

O encerramento do Convívio Fraterno número 1255 realizou-se na igreja das Pereiras, na zona das Quatro Estradas (Quarteira).

O programa de atividades do MCF para este ano foi apresentado no passado dia 4 deste mês, em Albufeira, juntamente com as atividades do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, do Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional e com o Centro Diocesano de Acólitos, no âmbito de um trabalho de coordenação iniciado este ano.

Verifique também

Bispo do Algarve faz novas nomeações com apelo a uma “pastoral de convergência”

A “proximidade da festa litúrgica da dedicação” da catedral, que se celebra amanhã, 19 de …