Pub

A autarquia de Portimão refere em comunicado, que “o reforço da aposta da companhia está relacionado com a crescente aceitação que a linha Portimão-Funchal-Canárias tem tido e que atinge um importante pico nos meses de verão”.

Em 2010, o porto de Cruzeiros de Portimão registou um movimento de cerca de 24 mil passageiros, através deste armador espanhol, sediado nas Ilhas Canárias.

A ligação semanal entre a cidade algarvia e o arquipélago da Madeira será assegurada, nos meses de agosto e setembro, pelo navio Volcán de Tinamar, aumentando a capacidade dos atuais 600 para 1457 passageiros.

O “ferry-boat” substitui temporariamente o Volcán de Tijarafe, que ao longo de três anos assegurou a travessia marítima entre Portimão e o Funchal.

Considerado de “última geração”, o navio com 178 metros de comprimento e 30 mil toneladas de arqueação bruta, reforça também o transporte de mercadorias, dispondo de cerca de 2010 metros lineares de carga rodada, podendo transportar mais de 300 veículos.

Na sua primeira viagem entre Portimão e o Funchal, marcada para domingo, o Volcán de Tinamar transportará as viaturas, pilotos e pessoal técnico que vão participar na edição do Rally Vinho da Madeira.

O armador espanhol iniciou as ligações entre as Canárias e o Funchal em 2006, e começou a operar semanalmente desde junho de 2008 entre Portimão, Madeira e as Canárias.

Lusa
Pub