Pub

O “Longevity Resort” localizado perto das famosas termas de Monchique, é um empreendimento turístico focado em medicina anti envelhecimento e que inaugura em Portugal um novo conceito de alojamento com oferta integrada de terapêuticas de longevidade e de gestão do envelhecimento.

Na cerimónia oficial de inauguração, marcada para as 18:30, estiveram presentes os secretários de Estado do Turismo e Presidência do Conselho Ministros, Bernardo Trindade e João Tiago Silveira, respetivamente, tal como do presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André e da governadora Civil de Faro, Isilda Gomes.

“Este projeto, um investimento de 40 milhões de euros que vai criar até 100 postos de trabalho, vai permitir indiscutivelmente contribuir para o desenvolvimento de parte do Algarve menos conhecida”, declarou à Lusa Bernardo Trindade.

O secretário de Estado do Turismo acredita também que este novo hotel vai ajudar a desenvolver o concelho de Monchique com base num novo conceito de futuro na hotelaria do Algarve na área da saúde e bem-estar.

Os principais clientes do turismo algarvio são europeus e muitos com uma idade avançada e este novo conceito de hotéis focados em medicina anti envelhecimento pode ser um nicho importante para o desenvolvimento futuro do Algarve, acrescentou Bernardo Trindade.

O “resort” vai ter piscinas interiores e exteriores, centros de medicina e de estética e um "putting green" para aprender a jogar golfe.

Segundo Teresa Malheiro, diretora geral do "Longevity Medical SPA", além dos habituais tratamentos de beleza e rejuvenescimento existentes nestas estruturas, o "resort" terá médicos residentes de várias especialidades.

Além dos tratamentos, o "resort" tem ainda um restaurante com a chancela do "chef" de cozinha Olivier, em que os menus são ajustados aos diferentes segmentos e feitos "à medida" de cada cliente.

Lusa

Pub