Pub

Longevity_wellness_resort_monchiqueO grupo Macdonald Hotels & Resorts vai investir com o Fundo Discovery cinco milhões de euros na renovação de um antigo hotel em Monchique, no Algarve, fechado desde 2014 e que deverá reabrir no verão, anunciou a empresa.

“Encerrado desde 2014, o ativo do Fundo Discovery abre no final do primeiro semestre de 2016, sob a gestão da prestigiada marca Macdonald Hotels & Resorts, a maior cadeia de gestão de operadores de hotéis e ‘resorts’ independentes do Reino Unido”, refere a empresa, em comunicado.

Segundo a empresa, a abertura do Macdonald Monchique Resort & Spa, localizado na serra de Monchique, deverá criar mais de 100 postos de trabalho, depois de o complexo Longevity Wellness Resort Monchique, inaugurado em 2010 como sendo o primeiro ‘resort’ do país focado em medicina antienvelhecimento, ter falido, em 2014.

“Para a viabilização do projeto foi fundamental a participação do Fundo Revitalizar Sul, o apoio dos atuais proprietários com imóveis no empreendimento, bem como o apoio ao financiamento por parte Millennium BCP e Turismo de Portugal”, refere, acrescentando que só assim foi possível conseguir “o capital necessário para investir nas infraestruturas que este ativo necessitava”.

O novo hotel terá 190 ‘suites’, spa, restaurantes, bares, piscinas interiores e exteriores, ginásio, cinema e sala de conferências, podendo atingir, em época alta, um ‘staff’ com cerca de 150 colaboradores, sublinha a empresa.

Com um investimento que rondou os 40 milhões de euros, o antigo ‘resort’ tinha como elemento diferenciador o facto de integrar tratamentos de saúde e atos médicos específicos, apostando sobretudo no turismo residencial, com 195 apartamentos.

O Longevity Wellness Resort Monchique chegou a estar nomeado para Melhor Spa Médico e de Bem-estar do Mundo de 2011 pelo World Travel Awards.

A Macdonald Hotels & Resorts detém ou opera 45 hotéis e 10 ‘resorts’ no Reino Unido, Irlanda, Espanha e Portugal.

Pub