Igreja do Algarve em festa pela ordenação de novo diácono rumo ao sacerdócio
Inicio | Educação | Mais de cem estações escutistas de radioamador inscritas no Jota-Joti que terá estação nacional em Quarteira

Mais de cem estações escutistas de radioamador inscritas no Jota-Joti que terá estação nacional em Quarteira

Já são mais de cem as estações escutistas de radioamador inscritas em todo o território do continente e das ilhas para participação na edição deste ano do JOTA-JOTI (Jamboree On The Air – Jamboree On The Internet) que terá a estação nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) localizada em Quarteira, coordenada pelo seu Departamento Nacional de Radioescutismo.

O JOTA-JOTI é um evento internacional, organizado pelo World Organization of the Scout Movement (Organização Mundial do Movimento Escutista), destinado a jovens escuteiros que tem como objetivo promover a comunicação entre escuteiros através de radioamador e da internet a partir de diversos pontos do mundo.

A atividade, que este ano assinala a 60ª edição do JOTA e a 21ª do JOTI, decorrerá, como habitualmente acontece, no terceiro fim-de-semana de outubro, nos dias 21 e 22, embora tenha início logo amanhã à noite, dia 20.

Para além do aspeto lúdico desta atividade há um conjunto de atividades pedagógicas associadas e de conhecimento específico. Física, clima, geografia, astronomia, eletrónica entre outras, são as áreas que serão alvo de atividades, workshops e unidades de formação. Acrescem as atividades típicas escutistas, como um jogo de cidade que será também realizado.

As estações inscritas são das restantes regiões escutistas e dos diversos agrupamentos espalhados pelo país que delas fazem parte. Anunciado pela organização como “o maior evento escutista do mundo”, no qual “participam mais de um milhão de escuteiros” de “mais de 150 países”, a edição deste ano do JOTA-JOTI contará com uma participação nacional do CNE de mais de cem grupos, sendo que seis destes serão do Algarve.

Cartaz

Verifique também

Paulo Águas eleito reitor da Universidade do Algarve à segunda volta

Paulo Águas foi hoje eleito à segunda volta o novo reitor da Universidade do Algarve …