Igreja do Algarve em festa pela ordenação de novo diácono rumo ao sacerdócio
Inicio | Educação | Algarve acolhe estação nacional de radioamador do CNE para o JOTA-JOTI 2017

Algarve acolhe estação nacional de radioamador do CNE para o JOTA-JOTI 2017

A estação nacional de radioamador do Corpo Nacional de Escutas (CNE), para participação na edição deste ano do JOTA-JOTI (Jamboree On The Air – Jamboree On The Internet), vai localizar-se no Algarve.

O JOTA-JOTI é um evento internacional, organizado pelo World Organization of the Scout Movement (Organização Mundial do Movimento Escutista), destinado a jovens escuteiros que tem como objetivo promover a comunicação entre escuteiros através de radioamador e da internet a partir de diversos pontos do mundo.

A atividade, que este ano assinala a 60ª edição do JOTA e a 21ª do JOTI, decorrerá, como habitualmente acontece, no terceiro fim-de-semana de outubro, nos dias 21 e 22, embora tenha início logo no dia 20 à noite. A estação nacional do CNE, coordenada pelo seu Departamento Nacional de Radioescutismo, será localizada em Quarteira, no complexo paroquial da igreja de São Pedro do Mar.

Assim, no dia 20 de outubro, o programa terá início pelas 20h com o check-in (acreditação), seguindo-se, às 21h, a abertura da atividade com uma mesa redonda sobre o tema “60 Years Connecting Scouts”. Pelas 23h45, o chefe nacional do CNE proferirá a mensagem de abertura e a participação no JOTA-JOTI iniciar-se-á às 00h.

O dia 21 de outubro prosseguirá pelas 8h com a alvorada, tendo início as atividades às 9h com a realização de ateliês e do jogo JOTA-JOTI. Depois do almoço, prosseguirão as atividades, realizando-se à noite o fogo de conselho.

No domingo (dia 22), a alvorada será às 8h30 e o jogo JOTA-JOTI terá continuidade pelas 9h. Às 11h30 será celebrada eucaristia e depois do almoço, prosseguirá o jogo JOTA-JOTI, estando o encerramento da atividade previsto para as 17h.

Anunciado pela organização como “o maior evento escutista do mundo”, no qual “participam mais de um milhão de escuteiros” de “mais de 150 países”, a edição deste ano do JOTA-JOTI contará com uma participação nacional do CNE de cerca de 90 grupos, seis dos quais serão do Algarve.

Cartaz

Verifique também

Paulo Águas eleito reitor da Universidade do Algarve à segunda volta

Paulo Águas foi hoje eleito à segunda volta o novo reitor da Universidade do Algarve …