Pub

Encontro_convivios_fraternos_ir_linda_vieiraO Movimento dos Convívios Fraternos (MCF) na Diocese do Algarve promoveu no dia 24 do mês passado o Encontro Diocesano de todos os convivas algarvios.

A iniciativa, que teve lugar em Aljezur no pavilhão multiusos, subordinada ao tema “Confia”, abordou a vocação consagrada e contou com o testemunho vocacional da irmã Linda Vieira, algarvia, da congregação das Filhas de Maria Auxiliadora (salesianas).

A jovem religiosa, oriunda da paróquia das Ferreiras (concelho de Albufeira), que durante alguns anos fez parte da equipa do MCF no Algarve, testemunhou que “Deus é uma pessoa com que se pode relacionar” e não uma “ideia” ou “realidade abstrata”. A irmã Linda Vieira manifestou igualmente o desejo que sempre teve em trabalhar com a juventude e a catequese, o que veio a concretizar-se na sua vida. Atualmente é professora de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e coordenadora da pastoral do Externato Nossa Senhora do Rosário, colégio em Cascais pertencente à congregação das irmãs salesianas.

De tarde, o encontro prosseguiu com uma palestra do padre Joel Teixeira sobre o tema do compromisso e concluiu-se com a celebração da eucaristia, presidida pelo padre Rui Barros Guerreiro, assistente espiritual do MCF no Algarve.

No próximo dia 16 de maio, o MCF promove nova iniciativa de âmbito vocacional. Terá lugar então, em Olhão, uma oração com a também algarvia irmã Cristina Silva, das Carmelitas Missionárias, que também foi membro da equipa do MCF no Algarve e que virá igualmente partilhar a descoberta da sua vocação.

A Igreja está a viver o Ano da Vida Consagrada, proclamado pelo Papa Francisco e que se prolonga até 2 de fevereiro de 2016.

Religiosos ou consagrados são os sacerdotes, irmãos ou irmãs, pertencentes a um(a) instituto/congregação religioso(a).

Testemunho vocacional da irmã Linda Vieira:

Pub