Breves
Inicio | Economia | Município de Faro com quase 38 milhões de euros de orçamento em 2015

Município de Faro com quase 38 milhões de euros de orçamento em 2015

Camara_municipal_faroO orçamento do município de Faro para 2015 será da ordem dos 37,711 milhões de euros depois de atualizado, por já ter sido saldada uma verba relativa ao Programa de Apoio à Economia Local, disse o presidente da câmara.

Em comunicado, a câmara indicou que o orçamento municipal, já aprovado, prevê receitas e despesas na ordem dos 46,711 milhões de euros, mas o presidente do executivo, Rogério Bacalhau, explicou à Lusa que o documento foi preparado com dados de outubro, pelo que foram ainda incluídos perto de nove milhões de euros relativos ao Programa de Apoio à Economia Local que já foram entretanto saldados.

“Este é o primeiro orçamento que não tem dívida corrente. Aquilo que lá está corresponderá à previsão de receita efetiva de 2015 e a correspondente distribuição dessa receita pelas várias rubricas de despesa”, vincou Rogério Bacalhau (PSD).

O orçamento aponta a recuperação do espaço público, a rede viária, o apoio social e o apetrecho do parque habitacional, o apoio às freguesias, o apoio às coletividades do concelho e o incentivo ao investimento privado como as seis linhas de atuação do município em 2015.

“São linhas que nos vão nortear na nossa ação durante 2015”, observou o responsável, que pretende consolidar as finanças municipais, agilizar procedimentos e criar projetos que promovam a qualidade de vida e o desenvolvimento económico e social do concelho.

O orçamento e as Grandes Opções do Plano foram aprovados em Assembleia Municipal de Faro no passado dia 29 de dezembro com os votos favoráveis dos deputados municipais do PSD e do CDS, a abstenção do PS e o voto desfavorável do BE, da CDU e do movimento CFC.

Segundo Rogério Bacalhau, as dívidas de médio e longo prazo do município, sem contabilizar as dívidas da Associação de Municípios Loulé–Faro e do Mercado Municipal, deverão rondar os 45 milhões de euros.

Verifique também

Projeto empreendedor apresentado no IX Encontro dos Centros Paroquiais e das Misericórdias

A Diocese do Algarve promoveu no passado dia 15 deste mês o IX Encontro dos …