Inicio | Economia | Turismo

Turismo

Ocupação média por quarto no Algarve desce em março mas proveitos sobem

A ocupação média por quarto nas unidades hoteleiras do Algarve ficou, em março, nos 53,8%, menos 1,1 pontos percentuais do que mesmo mês de 2017, mas os proveitos subiram 13,6% por causa da Páscoa, revelou a principal associação hoteleira algarvia. A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) divulgou hoje os dados relativos à taxa de ocupação global …

Ler mais »

Ministra do Mar diz que o Porto de Faro vai passar a ter “vocação de lazer”

A ministra do Mar referiu-se na quarta-feira ao projeto para o Porto de Faro como projeto-piloto no Algarve, em conjunto com os municípios e com a Docapesca, que aguarda apenas pela descentralização de competências para as autarquias para ser concretizado. “O Porto de Faro, que deixou de ser um porto comercial, vai passar a ter, por vontade dos municípios, uma …

Ler mais »

Associação de Directores de Hotéis de Portugal diz que taxa turística no Algarve é “tentação perigosa”

A aprovação de uma taxa turística no Algarve é uma “tentação perigosa” numa altura de crescimento do turismo e de recuperação de outros destinos concorrentes, considerou na sexta-feira o presidente da Associação de Directores de Hotéis de Portugal (ADHP). “Numa altura em que o Algarve começa a dar sinais de níveis interessantes de ocupação, corremos o risco de estragar o …

Ler mais »

Associação da hotelaria diz que taxa turística nos municípios do Algarve é “desadequada”

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) criticou hoje a aprovação, pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), de uma taxa turística idêntica nos municípios da região, qualificando-a como “inoportuna e desadequada” e prejudicial para o destino relativamente à concorrência. A redução da procura por parte de turistas provenientes do mercado britânico, em consequência da saída do Reino Unido da União …

Ler mais »

AHETA defende que taxa turística prejudica o Algarve

A principal associação hoteleira do Algarve criticou hoje a decisão da Comunidade Intermunicipal regional (AMAL) de aplicar uma taxa turística idêntica em todos os concelhos da região, advertindo que vai prejudicar a competitividade do destino turístico face aos concorrentes. A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) acusou a AMAL de desconhecer a “verdadeira substância do turismo” algarvio …

Ler mais »