Inicio | Economia | Turismo

Turismo

Brexit: Governo aprova criação de “corredores para cidadãos britânicos” nos aeroportos de Faro e do Funchal

O primeiro-ministro anunciou ontem o reforço do apoio consular aos portugueses no Reino Unido e a criação de uma linha de 50 milhões de euros para as empresas portuguesas, caso não haja acordo para o “Brexit”. A criação de “corredores para cidadãos britânicos” nos aeroportos de Faro e do Funchal, por onde entram no país 80 % dos turistas britânicos” …

Ler mais »

Turismo do Algarve destaca aumento de hóspedes e dormidas na região em novembro

Os hotéis do Algarve registaram, em novembro passado, 162 mil hóspedes e 687.000 dormidas, valores que representaram subidas homólogas de 5,7 e 6,6% respetivamente, destacou na quarta-feira a Região de Turismo algarvia. A Região de Turismo do Algarve (RTA) citou os dados anunciados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre a atividade turística em novembro de 2018 e salientou que, …

Ler mais »

Assinado contrato para desenvolver turismo de natureza em Monchique

O Governo assinou ontem, em Monchique, um contrato para o desenvolvimento de programas de turismo de natureza, cultural e criativo, e para a recuperação de percursos pedestres e cicláveis afetados pelo incêndio do ano passado. Em declarações à agência Lusa, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, indicou que o contrato vai disponibilizar cerca de 480 mil euros …

Ler mais »

Ocupação hoteleira no Algarve em dezembro foi das maiores dos últimos 20 anos

A taxa de ocupação por quarto nas unidades hoteleiras do Algarve foi de 34% em dezembro, um dos valores mais elevados registados naquele mês nos últimos 20 anos, de acordo com dados provisórios divulgados na segunda-feira pela AHETA. A taxa de ocupação global média por quarto foi 1,1 ponto percentual superior à de em dezembro de 2017, subida que é …

Ler mais »

Algarve foi a região que mais cresceu em 2017 devido ao turismo

O Algarve foi a região portuguesa que mais cresceu em 2017, registando um aumento real do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,5%, impulsionado pelo setor turístico, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), ontem divulgados. Os resultados provisórios das Contas Regionais de 2017 do INE indicam que também apresentaram “aumentos superiores à média do país” as regiões do Alentejo …

Ler mais »