Breves
Inicio | Economia | Turismo

Turismo

Rua da Oura é quase uma mini Las Vegas que atrai turistas e excessos

Turistas mascarados, mesmo durante o dia, bares com imponentes e luminosos letreiros, onde não faltam touros mecânicos e desafios de força, e quase só se fala inglês, fazem da rua da Oura, em Albufeira, quase uma mini Las Vegas. Naquela rua, que atrai milhares de turistas e onde se contam mais bares do que restaurantes, o ambiente só começa a …

Ler mais »

Ocupação média por quarto no Algarve manteve-se acima de 81% em junho

A ocupação média por quarto no Algarve foi em junho de 81,8%, valor que é “semelhante” ao registado no mesmo período do ano anterior, revelou ontem a principal associação hoteleira da região. A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) divulgou os dados mensais recolhidos pelo seu gabinete de estudos em junho e destacou que, apesar de a …

Ler mais »

Turismo do Algarve diz que que desacatos foram “casos pontuais” mas é preciso cuidado com algumas ofertas

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) considerou ontem que os incidentes ocorridos com jovens de férias em Albufeira nos últimos dias “são casos pontuais”, mas alertou para a necessidade de repensar determinados tipos de oferta. “São incidentes que não ajudam nenhum destino turístico e que devem ser evitados para que a imagem da região não seja posta …

Ler mais »

Hoteleiros do Algarve criticam oferta que atrai turistas com “comportamentos desviantes”

As ofertas de baixo custo que estão disponíveis no Algarve contribuem para atrair turistas com “comportamentos desviantes”, considerou ontem o presidente da maior associação hoteleira da região, que pede mais fiscalização aos estabelecimentos de diversão noturna. “Existe a ideia instalada neste tipo de clientela de que em Albufeira há uma oferta que lhes proporciona comportamentos desviantes”, disse à Lusa o …

Ler mais »

Silves tem o primeiro regulamento do Algarve a contemplar o autocaravanismo

O concelho de Silves tem, desde quinta-feira, um regulamento municipal para o licenciamento do campismo, caravanismo e autocaravanismo, tornando-se no primeiro município da região a ter um regulamento que contempla também o autocaravanismo. Em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve refere que o regulamento é o primeiro na região do Algarve “que engloba a componente …

Ler mais »