Inicio | Economia | Turismo

Turismo

CCDR vai rever planos para construção de 20 mil camas turísticas

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve vai rever os planos que preveem a construção de quase 20.000 camas turísticas no litoral algarvio, inseridos na faixa de proteção marítima, foi hoje anunciado. As quase 20 mil camas turísticas inserem-se em 7.000 novos fogos de edificabilidade hoteleira e habitacional fora de áreas urbanas tradicionais, resultantes de 13 planos …

Ler mais »

Retirada campanha do aeroporto de Faro que promovia destino francês

O Governo ordenou hoje a retirada de uma campanha publicitária do aeroporto de Faro publicada nas redes sociais que promovia um destino francês e convidava os destinatários a “fugir da confusão” do Algarve. “O Governo, assim que tomou conhecimento da situação (…), pediu explicações à ANA e pediu de imediato que fossem tomadas medidas para retirar uma publicação que é …

Ler mais »

Algarve com ligeira quebra no verão mas com tendência para procura em outras épocas

A afluência de turistas ao Algarve este verão está a registar quebras, embora pouco significativas, havendo uma tendência para a procura não se concentrar apenas na época alta, disseram responsáveis do setor à agência Lusa. As elevadas temperaturas nos principais mercados emissores e o ressurgimento da procura em outros países da bacia do Mediterrâneo podem explicar a quebra, embora os …

Ler mais »

Hoteleiros antecipam manutenção da taxa de ocupação mas subida de preços no verão

Os hoteleiros esperam que no verão a taxa de ocupação e a estada média sejam idênticas às do ano passado, mas perspetivam preços mais elevados, divulgou hoje a Associação de Hotelaria de Portugal (AHP). Segundo o inquérito realizado pela AHP sobre as “Perspetivas Verão 2019” – no qual foram analisadas as reservas já efetuadas na hotelaria nacional para o período …

Ler mais »

Faróis abrem para visitas e integram oferta turística de verão no Algarve

Os faróis de Santa Maria, na ilha da Culatra, e de Alfanzina, em Lagoa, vão estar abertos para visitas gratuitas nos meses de julho e agosto, constituindo mais uma oferta turística na região durante o verão. A abertura ao público daqueles espaços “míticos” – de terça-feira a domingo, entre as 14:30 e as 18:30 – surgiu de uma iniciativa da …

Ler mais »
Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR