Breves
Inicio | Economia | Turismo

Turismo

Silves tem o primeiro regulamento do Algarve a contemplar o autocaravanismo

O concelho de Silves tem, desde quinta-feira, um regulamento municipal para o licenciamento do campismo, caravanismo e autocaravanismo, tornando-se no primeiro município da região a ter um regulamento que contempla também o autocaravanismo. Em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve refere que o regulamento é o primeiro na região do Algarve “que engloba a componente …

Ler mais »

Ocupação hoteleira no Algarve em maio volta a ser a melhor desde 2000

O Algarve registou em maio uma taxa de ocupação hoteleira de 73%, um aumento de 4,4% comparativamente com o mesmo período de 2016, registo superado apenas no ano 2000, anunciou ontem a maior associação hoteleira da região. “A taxa de ocupação global média/quarto foi de 73%, mais 4,4% do que em maio do ano passado”, informou a Associação de Hotéis …

Ler mais »

Companhias ‘low cost’ “revolucionaram” turismo no Algarve

A operação de companhias aéreas ‘low cost’ na região do Algarve “revolucionou” o setor do turismo, com o aumento do número de visitantes e de dormidas, beneficiando a economia, afirmou na sexta-feira um responsável do Turismo do Algarve. Daniel Queirós, que falava durante um debate no certame aeronáutico ‘Portugal Air Summit’, no Aeródromo de Ponte de Sor, no distrito de …

Ler mais »

Estrada Nacional 2, que liga Chaves a Faro, poderá tornar-se uma rota turística

A Infraestruturas de Portugal (IP) e, pelo menos, 29 municípios querem tornar a Estrada Nacional (EN) 2, que liga Chaves a Faro, numa rota turística que atraia visitantes ao interior do país. A estrada, cuja origem remonta ao tempo das vias romanas, é a maior do país, sendo atravessada por 35 municípios, de 11 distritos, ao longo de 738 quilómetros, …

Ler mais »

Ocupação hoteleira no Algarve durante a Páscoa foi a maior desde o ano 2000

A Páscoa aumentou a ocupação hoteleira no Algarve em abril, registando-se o valor mais elevado em comparação com o mesmo período desde o ano 2000, anunciou hoje a maior associação hoteleira da região. “A taxa de ocupação global média/quarto foi de 65,4 por cento, mais seis pontos percentuais” do que em abril de 2016, tendo a Páscoa influenciado positivamente os …

Ler mais »