Breves
Inicio | Economia | Turismo

Turismo

AMAL reforça rede de transportes públicos e cria ligação direta de autocarro ao aeroporto

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) vai reforçar a rede de transportes públicos rodoviários na região e criar uma ligação direta de autocarro entre o aeroporto de Faro e os principais centros turísticos, foi ontem anunciado. A associação, que integra os 16 municípios do Algarve, pretende assegurar que todos os locais com pelo menos 40 habitantes fiquem abrangidos por transportes …

Ler mais »

Ocupação média por quarto no Algarve com subida homóloga de 3,1% em maio

As unidades hoteleiras algarvias registaram uma ocupação média por quarto de 74,3% em maio, valor que representa uma subida homóloga de 3,1%, revelou hoje a principal associação de hoteleiros do Algarve. A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) divulgou hoje os dados relativos à ocupação por quarto do último mês e destacou os resultados que essa subida …

Ler mais »

Hoteleiros condenam avanço da prospeção de petróleo ao largo de Aljezur

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) condenou hoje a decisão de avançar com prospeção de petróleo na costa alentejana, ao largo de Aljezur, por estar em causa uma “indústria poluidora” que prejudicará o turismo. Em comunicado, a AHP lembrou a posição afirmada desde 2016, quando surgiram as primeiras notícias sobre a pesquisa e prospeção de petróleo, de que a …

Ler mais »

Turismo do Algarve diz que avanço do furo petrolífero sem estudo põe em risco habitantes

A Região de Turismo do Algarve (RTA) repudiou hoje a dispensa de estudo de impacto ambiental para o furo petrolífero em Aljezur, considerando que o mesmo “coloca em risco” a população do Algarve, podendo agravar o risco sísmico já existente na região. Em comunicado, o presidente da RTA, Desidério Silva, classifica a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) como …

Ler mais »

Câmara de Faro diz que propostas do alojamento local vão incentivar “clandestinidade”

O presidente da Câmara de Faro alertou hoje, no parlamento, para o impacto negativo das propostas para alterar o regime do alojamento local, considerando ser “impossível” a obrigatoriedade de uma autorização dos condomínios para o exercício desta atividade. “Se as regras que estão em cima da mesa forem aprovadas, certamente vamos voltar ao ano de 2013, em que muitas destas …

Ler mais »