Breves
Inicio | Economia | Turismo

Turismo

Estrada Nacional 2, que liga Chaves a Faro, poderá tornar-se uma rota turística

A Infraestruturas de Portugal (IP) e, pelo menos, 29 municípios querem tornar a Estrada Nacional (EN) 2, que liga Chaves a Faro, numa rota turística que atraia visitantes ao interior do país. A estrada, cuja origem remonta ao tempo das vias romanas, é a maior do país, sendo atravessada por 35 municípios, de 11 distritos, ao longo de 738 quilómetros, …

Ler mais »

Ocupação hoteleira no Algarve durante a Páscoa foi a maior desde o ano 2000

A Páscoa aumentou a ocupação hoteleira no Algarve em abril, registando-se o valor mais elevado em comparação com o mesmo período desde o ano 2000, anunciou hoje a maior associação hoteleira da região. “A taxa de ocupação global média/quarto foi de 65,4 por cento, mais seis pontos percentuais” do que em abril de 2016, tendo a Páscoa influenciado positivamente os …

Ler mais »

Sistema de pagamento de portagens Easytoll com 5.029 adesões no Algarve durante a Páscoa

O sistema de pagamento eletrónico de portagens Easytoll, destinado a condutores de veículos com matrícula estrangeira nas estradas portuguesas, registou perto de 15.000 adesões durante o período da Páscoa, revelou ontem a empresa Infraestruturas de Portugal (IP). Entre quarta-feira e domingo, a empresa contabilizou 14.785 adesões àquele sistema de pagamento de portagens, o que significa um aumento de 21% (mais …

Ler mais »

Infraestruturas de Portugal regista “grande afluência” nas portagens junto à fronteira

A Infraestruturas de Portugal (IP) registou hoje de manhã uma “grande afluência” às portagens situadas na fronteira com Espanha, nomeadamente no Algarve, onde o tráfego de estrangeiros se intensifica habitualmente no período de Páscoa. “À semelhança de períodos anteriores, onde o tráfego de estrangeiros junto às fronteiras naturalmente se intensifica, confirma-se uma afluência aos pontos de venda de produtos de …

Ler mais »

Empresários exigem fiscalização para acabar com estacionamento ilegal de autocaravanas

Empresários dos parques de campismo da costa do Algarve e do Alentejo exigem maior fiscalização das autocaravanas estacionadas junto às praias e alegam que o autocaravanismo “descontrolado provoca prejuízos de milhões” de euros ao setor. “Centenas de autocaravanas, 95% dos quais estrangeiras, pernoitam ilegalmente ao longo do ano junto às praias do sudoeste algarvio e da costa alentejana, sem que …

Ler mais »