Pub

O novo espaço, propriedade da conjunta da Klépierre e da Generali Immobiliare, e gerido pela Ségécé Portugal, representou um investimento de cerca de 106 milhões de euros, e criou 1.570 postos de trabalho diretos.

Implantando numa área de 35.500 metros quadrados, num dos principais acessos da cidade, o Aqua é a quarta grande superfície a abrir em Portimão, a seguir aos Retail Park e Center e ao Centro Comercial Continente.

Segundo o diretor geral do grupo Klepierre/Ségécé para a Península Ibérica, a aposta em abrir um centro em Portimão “deve-se ao facto da cidade se inserir numa região onde o turismo é uma das maiores fontes” de criação de riqueza.

“Este é sem dúvida um dos grandes projetos do grupo em Portugal, e creio que irá contribuir para aumentar o PIB (produto interno bruto) local”, observou Luís Pires.

Segundo o responsável, “o investimento feito pelo grupo em tempo de crise, é essencial para aumentar a produtividade e contribuir para o crescimento do País”.

Por seu turno, o presidente da Câmara de Portimão, considera que o novo centro, a quarta grande superfície comercial no concelho, “não afetará o pequeno comércio tradicional, mas será antes um polo dinamizador” da economia local.

“Penso que será uma alavanca para atrair muita gente e dar a conhecer Portimão através desta unidade comercial”, destacou Manuel da Luz.

O autarca disse ainda que a construção do novo centro comercial vai obrigar ao reordenamento do trânsito nos acessos à cidade, e reconhece que nos primeiros dias após a abertura “o trânsito será, por vezes, caótico”.

Manuel da Luz acrescentou que está em estudo uma nova ligação entre a Via Infante de Sagres e a Avenida V6 que permitirá uma fluidez do trânsito automóvel no acesso ao centro da cidade.

Além das lojas distribuídas pelos três pisos do empreendimento, o Aqua Portimão acolhe um hipermercado Jumbo, que ocupa uma área de 11.750 metros quadrados, e oferece 1.800 lugares de estacionamento divididos por três pisos subterrâneos.

O maior centro comercial do Barlavento do Algarve foi ontem inaugurado pelas 21:00, com a presença de várias entidades da região, abrindo hoje ao público.

Lusa
Pub