Inicio | Economia | Olhão aprova orçamento de 40,4 milhões de euros para 2013, menos três milhões que este ano

Olhão aprova orçamento de 40,4 milhões de euros para 2013, menos três milhões que este ano

Em comunicado, a Câmara de Olhão refere que o corte face a 2012 é na ordem dos 8 por cento, mesmo depois de, este ano, o orçamento já ter sofrido "um corte significativo" relativamente a 2011, ano para o qual foi aprovado um montante de 49 milhões de euros.

O documento com o orçamento e Grandes Opções do Plano para 2013 foi aprovado por maioria na quarta-feira, durante a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Olhão.

O presidente da autarquia, Francisco Leal (PS), justifica a diminuição do orçamento com as dificuldades que os municípios atravessam, "resultantes da crise que assola toda a Europa”.

“Continuamos a fazer um grande esforço no sentido de diminuir as despesas que não são consideradas prioritárias. Os poucos investimentos previstos, são quase todos financiados por Fundos Comunitários, cuja oportunidade não podemos perder”, refere o autarca, em comunicado.

Em 2013, Francisco Leal cumpre o último ano do quarto mandato frente à Câmara de Olhão, uma vez que não se pode recandidatar devido à lei que limita os mandatos autárquicos.

Ainda sem sucessor anunciado oficialmente, tudo aponta para que o PS coloque como cabeça de lista às próximas eleições autárquicas o atual vice-presidente da autarquia, António Pina.


Lusa

Verifique também

Projeto empreendedor apresentado no IX Encontro dos Centros Paroquiais e das Misericórdias

A Diocese do Algarve promoveu no passado dia 15 deste mês o IX Encontro dos …