Breves
Inicio | Igreja | Organismos da Igreja algarvia que trabalham com jovens apresentam plano de atividades

Organismos da Igreja algarvia que trabalham com jovens apresentam plano de atividades

Jdj_2015 (269).JPG
Foto © Samuel Mendonça

Diversos organismos da Igreja Católica algarvia que têm como destinatários da sua ação pastoral jovens com idade superior a 16 anos voltam a apresentar um plano de trabalho comum, tal como aconteceu o ano passado.

O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ), o Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional (SDPV), o Movimento dos Convívios Fraternos (MCF) e o Centro Diocesano de Acólitos (CDA) apresentam no próximo dia 9 deste mês o calendário conjunto de atividades para o presente ano pastoral 2015/2016.

O documento será apresentado na igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira, pelas 21h, num encontro que se destina a animadores de grupos paroquiais de jovens, responsáveis paroquiais daqueles serviços e catequistas a partir do 10º ano de catequese.

O ano de 2016 é marcado, para a juventude, não só pela vivência do Jubileu da Misericórdia, proclamado pelo papa, mas também pela realização da Jornada Mundial da Juventude com Francisco, na Polónia. “Para isso, há toda uma caminhada a preparar tudo o que exige este encontro”, lembra a organização do encontro de Quarteira. “Será uma oportunidade de encontro e de partilha, que nos permitirá levar os nossos jovens a viver da melhor forma este apelo que a nossa diocese nos faz «Chamados à Vida»”, acrescenta.

Verifique também

Igreja do Algarve apresenta Programa Pastoral 2019/2020 em Assembleia Diocesana

O Programa Pastoral da Diocese do Algarve para o ano pastoral 2019/2020, sob o tema …