Pub

entrega_vela_10_milhoes_estrelas-2
© Samuel Mendonça

A paróquia de São Brás de Alportel recebeu ontem a “Luz da Paz” da campanha “Dez Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” por ser a comunidade que este ano acolhe a manifestação pública no Algarve daquela iniciativa promovida pela Caritas.

No final da eucaristia de encerramento do Ano da Fé, o presidente da Caritas Diocesana do Algarve, Carlos Oliveira, entregou o círio ao bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, que, por sua vez, o entregou ao padre José Cunha Duarte, pároco de São Brás de Alportel, que se fez acompanhar por um grupo de paroquianos.

A vela, cuja entrega simbólica foi feita a todas as dioceses portuguesas no passado dia 17 deste mês em Fátima, estará presente nas atividades que se realizarão no dia 14 de dezembro em São Brás de Alportel, que incluem a “Marcha da Paz”, com início às 18.30h, seguida de eucaristia na igreja matriz, após a qual terá lugar um momento cultural com o grupo musical “Figo Maduro”.

A campanha de Natal da Caritas, este ano, volta a ajudar no combate à crise. Das receitas conseguidas com a venda de velas, 65% reverterão para o Serviço de Apoio Social da Caritas Diocesana do Algarve e os restantes 35% serão canalizados para projetos de apoio às crianças vítimas da guerra na Síria.

As velas estão à venda em diversas escolas do país, nas Caritas Diocesanas e paróquias e também em estabelecimentos comerciais que se associaram à iniciativa, à imagem do que tem sucedido nos últimos anos, e podem ser adquiridas a um preço unitário de um euro ou quatro euros (pack de quatro velas).

Pub