Inicio | Educação | Paróquias de Albufeira, Boliqueime, Ferreiras e Paderne promovem ‘workshop’ para ajudar a educar

Paróquias de Albufeira, Boliqueime, Ferreiras e Paderne promovem ‘workshop’ para ajudar a educar

As paróquias de Albufeira, Boliqueime, Ferreiras e Paderne promovem no próximo dia 9 de fevereiro um workshop sobre o tema “Educar o Caráter, educar para amar”.

A iniciativa, que terá lugar no Centro Pastoral Beato Vicente, em Albufeira, será composta pelos temas “Educar o Caráter, educar para amar”, “Como falar da sexualidade com os filhos”, “Sexo sem compromisso! Haverá problema?” e “Adolescência e Autoestima”.

Destinado a pais, catequistas, chefes de escuteiros, professores e educadores, o workshop será orientado por duas técnicas do programa de educação sexual “Protege o teu coração”, presente em Portugal desde 2009 e representado pela Associação Família e Sociedade.

Desenvolvido na Colômbia, pela iniciativa de um grupo de pais preocupados com a educação sexual dos seus filhos, o programa pretende ajudar cada jovem a construir um caráter forte e autónomo com base em cinco dimensões da vida que nunca se podem dissociar entre si: a dimensão física, social, racional, emotiva e transcendente.

Os párocos das paróquias promotoras salientam que a formação visa ajudar os agentes pastorais das suas comunidades a “interpretarem os desafios que a adolescência e juventude” apresentam presentemente. “É importante que, num momento crucial da nossa sociedade em que a ideologia de género se afirma de modo galopante, saibamos dar as respostas corretas às dúvidas de tantos”, acrescentam os padres Flávio Martins e Pedro Manuel.

Os interessados em participar deverão fazer as suas inscrições até dia 7 de fevereiro através dos e-mails paroquialbufeira@sapo.pt ou pabofe13@gmail.com.

Verifique também

Colégio de Nossa Senhora do Alto peregrinou ao Santuário da Mãe Soberana

Os alunos do 2º e 3º ciclos do Colégio de Nossa Senhora do Alto, em …