Pub

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

Os Pioneiros e Marinheiros (elementos dos 14 aos 18 anos), respetivamente dos ramos terrestre e marítimo, do Corpo Nacional de Escutas (CNE) da região do Algarve vão celebrar, uma vez mais, o Dia da III Secção, a que pertencem.

Promovidas pela Junta Regional do Algarve do CNE, através do seu Departamento Regional da III Secção, as comemorações do Dia do Pioneiro/Marinheiro decorrem no próximo fim de semana, de 7 e 8 de fevereiro, este ano em Albufeira.

Tendo como lema “Com Abraão abraçamos o mundo”, a atividade será desenvolvida em torno daquele personagem do Antigo Testamento, pai na fé dos cristãos.

Atualmente, o movimento escutista conta com mais de 25 milhões de elementos no ativo, dispersos por 216 países do mundo. O CNE foi fundado no dia 27 de maio de 1923, por ação de D. Manuel Vieira de Matos, arcebispo de Braga, e está atualmente presente em todas as dioceses de Portugal, registando um efetivo de 73.000 associados (59.000 crianças e jovens e 14.000 adultos), sendo que no Algarve são cerca de 2.200 elementos pertencentes a 32 agrupamentos.

Pub