Pub

"Em conjunto com as Estradas de Portugal e com o Turismo de Portugal estamos a estudar um plano operacional, o qual será implementado até ao final do mês de abril", disse Cecília Meireles.

A governante disse que a solução recomendada pelo Governo passa por garantir aos turistas um pagamento de portagens "mais fácil, ágil e acessível", para evitar que se repita o que se passou, nomeadamente no Algarve, no fim de semana da Páscoa, com as cobranças automáticas, em que se formaram extensas filas de automóveis.

Segundo Cecília Meireles, o problema será solucionado através de três formas: com campanhas de informação, sobretudo vocacionada para os turistas espanhóis; tornar mais fácil e mais amigo do turista o sítio da internet dos CTT; reforçar com meios humanos os terminais de pagamento automático em alturas de maior afluxo turístico.

Para a secretária de Estado do Turismo, o plano preconizado pelo Governo "só terá sucesso se houver a colaboração de todos os agentes do setor", para que os turistas "sintam que são bem-vindos em Portugal".

Liliana Lourencinho com Lusa
Pub