Breves
Inicio | Desporto | Portimonense falhou a subida à I Liga e o Farense desceu de divisão

Portimonense falhou a subida à I Liga e o Farense desceu de divisão

Futebol_bolaO Farense foi no sábado despromovido da II Liga de futebol, juntamente com o Mafra e o Atlético.

No topo da tabela classificativa, a 46.ª e última jornada também não foi positiva para o Algarve, uma vez que o Portimonense acabou também por não atingir o seu objetivo, falhando o regresso à I Liga.

O Farense viveu um dos triunfos mais amargos da sua história, já que bateu em Barcelos o Gil Vicente, por 3-2, um resultado que acabou por ser insuficiente para fugir ao Campeonato de Portugal da próxima época. No encontro, Simy marcou um dos golos dos gilistas e sagrou-se melhor marcador da prova, com 19.

Os dois pontos retirados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao clube de Faro por utilização indevida de Harramiz contra o Benfica B vieram a fazer-lhe muita falta, uma vez que seriam suficientes para não ditar a descida de divisão.

O Portimonense precisava de fazer melhor que o Feirense, mas acabou por fazer uma exibição cinzenta e insuficiente para alcançar o triunfo, empatando a zero na Póvoa do Varzim, com o nono classificado da prova.

O Olhanense venceu o Santa Clara por 1-0, com um golo de Murillo, marcado quase em cima do término da partida. O clube de Olhão terminou a II Liga com 69 pontos no 7º lugar.

com Lusa

Verifique também

FC Porto conquista Copa Ibérica em Portimão

O FC Porto conquistou ontem a Copa Ibérica de futebol, ao conseguir dar a volta …