Pub

Em comunicado, a Comissão Política Distrital do PSD/Algarve revela que já solicitou ao secretário de Estado do Emprego uma visita à região com o objetivo de traçar um conjunto de medidas de estímulo à economia e às empresas.

O presidente da distrital social-democrata, Luís Gomes, aponta as quebras na construção civil, a sazonalidade turística e o abrandamento da atividade económica como os fatores causadores do índice recorde publicado no boletim trimestral do Instituto Nacional de Estatística (INE).

"É por isso urgente que se ponham em prática mecanismos para ajudar as famílias mais vulneráveis, o que poderá também passar pela criação de um observatório regional para o desemprego", nota o também presidente da Câmara de Vila Real de Santo António.

O PSD/Algarve considera também urgente que o Estado desbloqueie uma linha de crédito para que as câmaras consigam pagar as dívidas aos fornecedores, “evitando mais despedimentos e a extinção de postos de trabalho”.

“Só uma atuação firme e corajosa pode criar condições para que as estatísticas regionais de desemprego não se venham a agravar no último trimestre de 2012”, concluem os sociais-democratas algarvios.

Liliana Lourencinho com Lusa

Pub