Breves
Inicio | Economia | Sonae Sierra vende AlbufeiraShopping e Centro Comercial Continente de Portimão mas mantém gestão

Sonae Sierra vende AlbufeiraShopping e Centro Comercial Continente de Portimão mas mantém gestão

A Sonae Sierra anunciou hoje ter vendido o AlbufeiraShopping e o Centro Comercial Continente de Portimão a um fundo gerido pela Square Asset Management, por um valor não divulgado, continuando, contudo, responsável pela gestão destes ativos.

“O fundo CA Património Crescente – gerido pela Square Asset Management – passará a deter os dois ativos e a Sonae Sierra continuará responsável pela gestão de ambos”, adianta a empresa em comunicado.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da Sonae Sierra afirmou que o valor da venda “é confidencial”.

Citado no comunicado, o presidente executivo da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, afirma que o negócio se insere numa “estratégia de gestão pró-ativa” dos ativos imobiliários da empresa e “confirma o reconhecimento do mercado da qualidade dos mesmos”.

Já o administrador da Square Asset Management, Pedro Coelho, refere que estas aquisições se “enquadram na estratégia de diversificação da exposição do fundo, equilibrando a sua composição entre as diversas tipologias”.

O AlbufeiraShopping foi inaugurado em 1989 e foi o primeiro centro comercial gerido pela Sonae Sierra em Portugal. O centro dispõe de 42 lojas distribuídas por 11.577 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 560 lugares de estacionamento gratuitos.

O Centro Comercial Continente de Portimão conta com 59 lojas em 13.692 m2 de ABL distribuída por três pisos, apresentando diversas lojas e dois parques de estacionamento gratuitos com 769 lugares.

Verifique também

Silves cria Rota da Laranja com circuitos e experiências ligados aos citrinos

A Câmara de Silves, onde se concentra a maior parte da produção de citrinos no …

Deixe uma resposta