Inicio | Economia | Sonae Sierra vende AlbufeiraShopping e Centro Comercial Continente de Portimão mas mantém gestão

Sonae Sierra vende AlbufeiraShopping e Centro Comercial Continente de Portimão mas mantém gestão

A Sonae Sierra anunciou hoje ter vendido o AlbufeiraShopping e o Centro Comercial Continente de Portimão a um fundo gerido pela Square Asset Management, por um valor não divulgado, continuando, contudo, responsável pela gestão destes ativos.

“O fundo CA Património Crescente – gerido pela Square Asset Management – passará a deter os dois ativos e a Sonae Sierra continuará responsável pela gestão de ambos”, adianta a empresa em comunicado.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da Sonae Sierra afirmou que o valor da venda “é confidencial”.

Citado no comunicado, o presidente executivo da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, afirma que o negócio se insere numa “estratégia de gestão pró-ativa” dos ativos imobiliários da empresa e “confirma o reconhecimento do mercado da qualidade dos mesmos”.

Já o administrador da Square Asset Management, Pedro Coelho, refere que estas aquisições se “enquadram na estratégia de diversificação da exposição do fundo, equilibrando a sua composição entre as diversas tipologias”.

O AlbufeiraShopping foi inaugurado em 1989 e foi o primeiro centro comercial gerido pela Sonae Sierra em Portugal. O centro dispõe de 42 lojas distribuídas por 11.577 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 560 lugares de estacionamento gratuitos.

O Centro Comercial Continente de Portimão conta com 59 lojas em 13.692 m2 de ABL distribuída por três pisos, apresentando diversas lojas e dois parques de estacionamento gratuitos com 769 lugares.

Verifique também

Empresários algarvios temem que falta de avaliação ambiental preceda futura autorização para furo petrolífero

As cinco maiores associações empresariais do Algarve condenaram hoje a decisão do Governo em autorizar, …