Inicio | Sociedade | Três agentes da PSP agredidos com martelo e enxada em Olhão

Três agentes da PSP agredidos com martelo e enxada em Olhão

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Três agentes da PSP, do comando distrital de Faro, foram ontem hospitalizados, depois de terem sido agredidos por um homem de 45 anos, com um martelo e uma enxada, em Olhão, que também acabou no hospital local.

Segundo disse à agência Lusa o comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP) Hugo Marado, os três agentes foram chamados cerca das 18 horas a uma oficina de reparação de automóveis em Olhão devido a queixas sobre “um indivíduo que estava completamente alterado”. “O indivíduo estava muito agitado e agressivo. Quando os agentes chegaram num carro patrulha, o homem entrou na oficina e despiu-se, sujou-se com óleo e depois agrediu os agentes, antes de ser detido”, explicou.

Quando chegaram ao local, os três agentes da PSP tentaram acalmar o homem que “começou a ameaçar e a atacar” os elementos policiais “com um martelo e uma enxada”, contou o comissário, confirmando uma notícia avançada inicialmente pelo Correio da Manhã.

“Os agentes conseguiram imobilizar o agressor, mas durante a imobilização ficaram feridos e também o indivíduo teve de ser hospitalizado”, acrescentou Hugo Marado, referindo que o motivo do ataque é ainda desconhecido.

Fonte do comando nacional da PSP indicou que não foi possível identificar “o motivo de a pessoa estar naquele estado de alteração”, tendo sido afastada a possibilidade de o agressor estar sob efeito de álcool ou drogas. “O homem nem conseguiu identificar a morada”, relatou a mesma fonte.

Dois dos três agentes da PSP acabaram por ter alta logo ontem à noite, disse à Lusa fonte do Comando Nacional daquela polícia. “Um dos agentes foi agredido na cabeça, levou alguns pontos, mas já teve alta, enquanto outro agente sofreu uma fratura num dedo da mão e uma lesão no ombro, mas também já teve alta. O terceiro agente e o agressor estavam ainda no hospital para serem assistidos”, disse à Lusa fonte da PSP na noite de ontem, explicando que o agente tinha apenas escoriações.

O agressor ficou detido e deverá ser presente a tribunal esta quarta-feira.

com Lusa

Verifique também

Despiste de motociclo provoca um morto no concelho de São Brás de Alportel

Um homem morreu ontem na sequência do despiste do motociclo que conduzia, na zona de …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR