Inicio | Economia | Turismo conta em 2011 com verba de 9 milhões de euros para promover região

Turismo conta em 2011 com verba de 9 milhões de euros para promover região

O plano de actividades previsto no orçamento abrange medidas de promoção que passam pela aposta nas redes sociais, no lançamento de um concurso para a exploração do “merchandising” da marca Algarve e no desenvolvimento de uma plataforma digital.

A plataforma servirá para conhecer o perfil dos turistas que visitam a região, diz o Turismo do Algarve, sublinhando que no mercado interno a estratégia passa pela campanha “Algarve: o segredo mais famoso da Europa”, lançada em 2010 e que no próximo ano chegará à televisão nacional.

A parceria com a Associação Turismo do Algarve (ATA) irá também manter-se, mas focar-se-á na recuperação do conceito de mercado interno alargado através da dinamização de iniciativas em Espanha.

Outra das novidades será a candidatura conjunta da ATA e do Turismo do Algarve ao lugar de destino anfitrião, em 2012, do evento mais importante do mundo do golfe: o International Golf Travel Market, que este ano decorreu em Londres.

“Sabemos que o mercado interno voltará a ser decisivo para a actividade turística e por isso continuaremos [em 2011] a aposta na valorização de novos produtos como o turismo acessível, cultural e de natureza”», explicou o presidente, Nuno Aires.

Lusa

Verifique também

Projeto empreendedor apresentado no IX Encontro dos Centros Paroquiais e das Misericórdias

A Diocese do Algarve promoveu no passado dia 15 deste mês o IX Encontro dos …