Breves
Inicio | Economia | Turismo do Algarve vai participar mais na estratégia de divulgação externa da região

Turismo do Algarve vai participar mais na estratégia de divulgação externa da região

Depois de ter participado na quinta-feira numa reunião com o vice-presidente e o diretor de operações do Turismo de Portugal, Luís Matosos e Miguel Morais, respetivamente, o presidente da Entidade Regional algarvia manifestou-se satisfeito por ter visto atendida a pretensão da Associação de Turismo do Algarve (ATA) de participar mais na estratégia de promoção externa da região para 2013.

“Este encontro de trabalho emitiu um sinal claro de proximidade entre o Turismo de Portugal, entidade que centraliza a promoção do país, e os parceiros regionais representados pela ATA. Mas acima de tudo saiu daqui reforçada a necessidade de intervenção do Algarve, em tempo útil, no processo de definição das estratégias para a região no plano do Turismo de Portugal”, afirmou Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve, num comunicado.

A reunião serviu para o Turismo de Portugal apresentar o modelo de promoção externa para 2013, que o presidente do Turismo do Algarve considerou ser “inovador”, privilegiando os canais online e “apostando na criatividade e na boa utilização dos recursos disponíveis, aspetos fundamentais para a diferenciação do destino”.

Uma maior participação na definição da estratégia de promoção do principal destino turístico português é uma das metas da nova direção do Turismo do Algarve, liderada pelo antigo presidente da Câmara de Albufeira Desidério Silva, que tomou posse no cargo há cerca de um mês.

Os anteriores responsáveis pelo turismo regional sempre discordaram da centralização da promoção externa do país no Turismo de Portugal e defenderam um papel mais ativo da ATA, associação que reúne os principais atores do setor no Algarve, na divulgação do Algarve, devido à importância que a região tem para o país em termos de receitas.

Lusa

Verifique também

Empresa municipal de Vila Real de Santo António vai vender Hotel Guadiana

A empresa municipal de Vila Real de Santo António Sociedade de Gestão Urbana (SGU), que …